Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam que estão há mais de 40h sem energia em Teresina

A Equatorial Piauí informou, através de nota, que já enviou equipes para as duas localidades.

Moradores das localidades Torrões e Humaitá, na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina, denunciaram ao GP1 neste domingo (06) que estão há mais de 40h sem energia elétrica.

Segundo a comerciante Maria Luiza, todas as casas da região estão sem energia desde a forte chuva registrada na noite de sexta (04). Segundo ela, uma equipe da Equatorial Piauí foi ao local neste domingo, mas foi embora sem resolver o problema.

"Estamos com mais de dois dias sem energia elétrica e todos os alimentos, carnes e frios já estragaram. Um prejuízo enorme. Já cobramos a Equatorial Piauí, mas até o momento nada. Um carro veio e voltou sem resolver o problema. Um descaso total com a população", relatou.

Outro lado

Procurada, a Equatorial informou que equipes de atendimento emergencial, manutenção pesada estão empenhados desde o início das ocorrências na recuperação do sistema após os severos danos causados à rede elétrica de distribuição. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí esclarece que está atuando com estrutura reforçada em campo e no Centro de Operações para restabelecimento do fornecimento de energia para os clientes atingidos pelas ocorrências devido às chuvas, ventos fortes e descargas atmosféricas ocorridos em Teresina.

Equipes de atendimento emergencial, manutenção pesada, e o quantitativo cinco vezes maior que o normal de colaboradores estão empenhados desde o início das ocorrências, trabalhando na recuperação do sistema após os severos danos causados à rede elétrica de distribuição pela queda de árvores, que correspondem a 53% do total de atendimentos, e placas, que atingiram a rede da distribuidora e ocasionaram danos à estrutura de fornecimento de energia, como postes, cruzetas, isoladores e condutores. Essa categoria de ocorrências demanda um maior tempo de restabelecimento, considerando a complexidade dos serviços. O Plano de Contingência da Distribuidora foi acionado e equipes extras de atendimento emergencial seguem atuando durante todo o domingo (06). Até o final da manhã, cerca de 85% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido.

Em função da complexidade dos danos causados, ainda há registro de interrupções pontuais em algumas áreas. Para esses casos, a Equatorial já mobilizou equipes especializadas para atuação em rede energizada, corte e liberação de acessos de vias e de redes elétricas atingidas por árvores, situadas, na grande maioria dos casos, em terrenos particulares. A Equatorial reforça a necessidade do cuidado com a manutenção, plantio de espécies adequadas e em local seguro, distante da rede elétrica. Nesses casos, a poda regular, antes que a árvore se aproxime da rede, deve ser realizada pelo responsável pelo imóvel.

A Equatorial reafirma o compromisso de continuar com toda a sua estrutura dedicada até que o fornecimento seja plenamente restabelecido para todos os seus clientes.

Já estamos com equipes direcionadas para as localidades. O restabelecimento ocorrerá o mais rápido possível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.