Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chega a 600 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Segundo dados da Defesa Civil Municipal, cerca de 2.400 pessoas precisaram deixar suas casas.

Com a forte chuva que caiu no final de semana, voltou a subir o número de desabrigados em Teresina. Conforme a Defesa Civil Municipal, na sexta-feira (04), havia 582 famílias desabrigadas na Capital e nesta segunda-feira (07) o número deve subir para 600.

Conforme o secretário de Defesa Civil Municipal, Carlos Ribeiro, ao todo, cerca de 2.400 pessoas tiveram que deixar suas casas desde o início do período chuvoso. “O boletim que nós temos é o de sexta-feira à tarde, ele só fecha no final da tarde de hoje. São em torno de 600 famílias, estava em 582 e já foram confirmadas mais famílias hoje, então temos em torno de 600 famílias desabrigadas”, afirmou o secretário.

Foto: Alef Leão/GP1Famílias retiram seus pertences das casas alagadas devido a fortes chuvas em Teresina
Famílias retiram seus pertences das casas alagadas devido a fortes chuvas em Teresina

O secretário Carlos Edilson explicou que somente neste fim de semana, pelo menos 16 famílias precisaram ser retiradas de suas residências. A maioria das famílias são do bairro Promorar, na zona sul de Teresina. “Ao todo, 16 famílias estão desabrigadas, 15 dessas famílias são do bairro Promorar e uma família do bairro Satélite”, informou Carlos Edilson.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Carlos Ribeiro
Secretário Carlos Ribeiro

Ainda de acordo com o secretário de Defesa Civil, as 16 famílias estão abrigadas em casas de familiares e receberão toda assistência necessária da Prefeitura de Teresina. “Todas as famílias foram para a casa de familiares, mas a Prefeitura de Teresina vai dar toda a assistência, com cestas básicas e auxílio com o programa Cidade Solidária”, ressaltou o secretário Carlos Edilson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.