Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto que recria a Semcom será entregue hoje na Câmara de Teresina

Lucas Pereira disse que há necessidade dessa mudança por conta da burocracia que prejudica o trabalho.

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Lucas Pereira, disse nesta terça-feira (08) que o prefeito Dr. Pessoa deve enviar ainda hoje o projeto que recria a Secretaria de Comunicação para a Câmara Municipal.

Segundo Lucas, há necessidade dessa mudança por conta da burocracia que acaba prejudicando o trabalho da pasta. “A solicitação é muito grande. Nós atendemos todas as outras 30 secretarias e muitas vezes a gente ficava amarrado a uma série de burocracias que acabavam dificultando nosso trabalho e o Dr. Pessoa percebendo a importância da comunicação, decidiu então criar a Secretaria de Comunicação”, explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Lucas Pereira
Lucas Pereira

“A princípio não vai mudar em nada, vai apenas dar mais autonomia para que a gente possa desenvolver o melhor trabalho”, completou o coordenador Lucas Pereira.

Ainda de acordo com Lucas o projeto deverá ser entregue na Casa Legislativa ainda hoje para ser lido no expediente de quarta-feira (09). “O projeto já vem hoje para essa Casa, deve ser lido amanhã em plenário já com regime de urgência para que seja apreciado pelos vereadores”, explicou.

Lucas pontuou ainda outros projetos que serão enviados para a Câmara como adequação do piso nacional dos professores. “Vai vir também para a Câmara a questão da mudança da regularização fundiária que estava na SEMDUH e que agora passa para a Eturb, entre outras mudanças que ainda estão sendo discutidas pelo prefeito. Também deve vir para essa casa uma proposta de reajuste para os professores, que ainda está sendo discutida pela Secretaria de Finanças, pela Secretaria de Administração para adequar o piso que os professores ganham ao piso nacional de 33%”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.