Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Saúde Bucal de Campo Maior registra recorde de atendimentos em 2021

Segundo a gerente de Saúde Bucal, Laysse Ibiapina, os números são reflexos de um trabalho de capacitação.

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde e Gerência de Saúde Bucal, bateu recorde de atendimentos no ano de 2021 com mais de 20 mil procedimentos odontológicos ofertados a 6.919 campomaiorenses. Desse total, 2.935 pessoas tiveram acesso a um serviço bucal pela primeira vez.

Comparativamente, no ano de 2020, 3.582 pessoas foram atendidas, portanto, os atendimentos quase dobraram. Segundo a gerente de Saúde Bucal, Laysse Ibiapina, os números são reflexos de um trabalho de capacitação e estímulo dos profissionais.

Foto: Divulgação/AscomGerência de Saúde Bucal registra aumento da procura de serviços em Campo Maior
Gerência de Saúde Bucal registra aumento da procura de serviços em Campo Maior

“Estamos recebendo recursos da gestão e promovendo estratégias para expandir ainda mais este números neste ano de 2022. Vale ressaltar que os serviços odontológicos estão disponíveis nas Estratégias de Saúde da Família de forma gratuita e a nossa intenção é ampliar ainda mais essa cobertura e as condições de acesso da população”, diz a gerente.

De acordo com a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, os números mostram um compromisso da gestão do prefeito Joãozinho Félix com a saúde da população: “Estamos felizes com este resultado da saúde bucal, que mostra que estamos trabalhando no caminho certo, melhorando nossos serviços e atendendo bem a população. Pois saúde pública se faz de forma coletiva para beneficiar a população”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.