Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Homem que matou esposa por causa de R$ 600 é condenado a prisão no Piauí

A denúncia do Ministério Público aponta que o réu matou sua esposa por causa do auxílio emergencial.

O Júri Popular da comarca de Caracol condenou Leonardo Pereira dos Reis a 19 anos e 3 meses de cadeia por ter assassinado sua esposa, em maio de 2020, após uma discussão por causa do auxílio emergencial. A sentença foi dada pelo juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, no último dia 9 de março.

No julgamento do réu, os jurados reconheceram a qualificadora da motivação fútil, pois ele confessou ter matado sua companheira porque ela utilizou o valor do auxílio emergencial para comprar alimentos, quando o acusado queria que o benefício fosse utilizado para comprar bebidas alcoólicas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de justiça do Piauí
Tribunal de justiça do Piauí

Além disso, o Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora do feminicídio, pois Leonardo praticou o crime de homicídio contra mulher por razões de sexo feminino e por envolver violência doméstica e familiar. A vítima deixou 03 filhos órfãos, todos menores de idade, atualmente com 07, 10 e 12 anos.

Com o fim da sessão, o magistrado manteve a prisão preventiva do acusado, detido no Presídio de São Raimundo Nonato.

O crime

Leonardo Reis, de 24 anos, foi preso acusado de assassinar a própria companheira. Ele informou aos policiais que praticou o delito após uma briga por causa do auxílio emergencial, benefício pago pelo Governo Federal durante o período de pandemia.

“O homem contou a nossa equipe no momento da prisão, que a briga teve início após ele descobrir que a esposa tinha gastado os R$ 600,00 do auxílio emergencial, sem o consentimento dele. Ele falou também que recebeu a primeira parcela e repassou o dinheiro para a companheira, para que quando chegasse a vez da esposa, ela devolvesse o valor para o suspeito, algo que ele diz não ter acontecido e isso motivou o crime”, detalhou o sargento Elisvaldo, da Polícia Militar do município de Caracol, na época do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.