Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher encontrada morta dentro de saco em Teresina é identificada

O corpo foi encontrado em avançado estado de putrefação dentro de um grotão no Lourival Parente.

O corpo da mulher que foi morta e jogada dentro de um saco em um grotão no bairro Lourival Parente, em 21 de dezembro de 2020, foi identificado. Trata-se de Juliana Rodrigues Pires, de 37 anos.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (10), a delegada Nayana Veloso, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicidio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o resultado do exame de DNA foi emitido no dia 23 de fevereiro de 2022, através do Instituto de DNA.

“O corpo foi encontrado em dezembro de 2020 em estado avançado de putrefação e para identificação desse corpo, que havia a suspeita que se tratava de uma mulher que estava desaparecida na região, foi solicitado um exame de DNA e o resultado desse exame de DNA, juntamente com o cadavérico, foi emitido na data do dia 23 de fevereiro de 2022, identificando essa ossada como sendo pertencente a Juliana Rodrigues Pires”, explicou a delegada Nayana Veloso.

Foto: Alef Leão/GP1Delegada Nayana Paz
Delegada Nayana Paz Veloso

A titular do Núcleo de Feminicídio ressaltou que a identificação da vítima era fundamental para dar prosseguimento às investigações para seguir com a elucidação do caso.

“Agora será dado prosseguimento ao inquérito policial, já foram realizadas inclusive diligências na época, com a suspeita dessa desaparecida e agora nós daremos continuidade às investigações, com a oitiva de pessoas próximas, a tentativa de identificação de testemunhas e a realização dos últimos passos da vítima”, frisou Nayana Veloso.

Entenda o caso

Uma mulher foi encontrada morta dentro de um saco em um grotão na Rua Gonçalves Dias, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Segundo a polícia, os restos mortais já estavam em avançado estado de decomposição.

Em entrevista ao GP1, o capitão Fábio, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí , contou que o corpo da vítima foi localizado por um catador de lixo por volta das 16h30.

“Lá nesse grotão as pessoas jogam muito lixo. E um catador estava revirando o lixo no local, quando visualizou o saco e abriu. Ao abrir, ele viu que era um corpo aparentemente de uma mulher e acionou a Polícia Militar”, informou o PM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.