Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Rio Longá transborda e deixa famílias desabrigadas em Esperantina

Conforme a Defesa Civil Municipal, a enchente deixou 20 famílias ribeirinhas desabrigadas.

O nível do Rio Longá ultrapassou a cota de inundação, na noite dessa sexta-feira (11), após chover cerca de 126 milímetros em Esperantina, distante 189 km de Teresina, deixando 20 famílias ribeirinhas desabrigadas.

Conforme as informações repassadas pela Defesa Civil Municipal de Esperantina, as famílias retiradas das áreas alagadas estão sendo encaminhadas para escolas e casas de aluguéis, onde receberão todas as refeições. Além disso, pontos de apoio estão sendo preparados para receber os moradores das áreas de risco em caso de emergência.

Ainda de acordo com o órgão, os bairros mais atingidos foram o Centro e os bairros Batista de Amorim e Pedreiras. A famosa passarela da Cachoeira do Urubu também foi atingida e, por isso, precisou ser interditada.

Outro estrago provocado pelas enchentes foi o rompimento da PI-211, após o Riacho Alecrim transbordar, ocasionando a abertura de um buraco de mais de um metro de profundidade. A Prefeitura de Esperantina acionou uma equipe para recuperar a rodovia, que às 18h já foi recuperada.

De acordo com o sistema de monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o Rio Longá está com nível de 8,02 e há previsão de chover mais 100 milímetros neste sábado (12).

Orientações

A Defesa Civil de Esperantina emitiu alerta para que a população permaneça atenta e evite se expor as zonas com possibilidade de alagamentos. "Após a chuva volumosa da última sexta-feira, 11, há perigo real de enchente, uma vez que o Rio Longá está em cota de alerta. Ocorrências inesperadas podem acontecer", informou o órgão.

A Defesa Civil ainda disponibilizou o número para contato: (86) 99926-3496.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.