Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sem segurança, alunos são assaltados por bandidos no caminho da escola em Teresina

Ao GP1, o secretário de Segurança afirmou que está implantando sistema de monitoramento na Capital.

Nessa segunda-feira (14), três estudantes fardados foram assaltados em plena luz do dia em via pública, no bairro Mocambinho, zona norte da Capital. Os criminosos que praticaram o crime estavam em um carro vermelho, conforme imagens de câmeras de segurança. A ação criminosa em questão é, na verdade, um retrato cruel da sociedade, onde jovens que se dedicam aos estudos se tornam vítimas de criminosos que desperdiçaram a oportunidade de estudar e de ter uma vida digna.

No vídeo que mostra o momento do crime é possível ver um adolescente esperando dois colegas – um menino e uma menina – enquanto um veículo Ford Ka vermelho se aproxima, sem despertar qualquer desconfiança nos estudantes.

Nesta segunda-feira (14), três estudantes fardados foram assaltados em plena luz do dia em via pública, no bairro Mocambinho, zona norte da Capital. Os criminosos que praticaram o crime estavam em um carro vermelho, conforme imagens de câmeras de segurança. Polícia Civil do Estado do Piauí #PortalGP1 #GP1 #Teresina

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Tuesday, March 15, 2022

Quando o automóvel finalmente se aproxima, um homem de jaqueta e boné desce, anuncia o assalto e toma a mochila de um dos adolescentes. Pelo vídeo não é possível identificar qual arma ele estava utilizando, mas dá para perceber as três vítimas totalmente acuadas.

A ação criminosa durou menos de um minuto. Após roubar os pertences o assaltante entre no carro e sai, enquanto os três estudantes caminham devagar e de cabeças baixas.

Crimes que revoltam

Esse não é o primeiro crime de assalto que repercute nessa semana em Teresina. Na madrugada desta segunda-feira (14) bandidos invadiram uma loja de produtos eletrônicos no bairro Saci e fizeram um verdadeiro arrastão. O estabelecimento seria inaugurado naquele dia. Felizmente, dois dos três criminosos já foram presos.

A onda de roubos em Teresina tem crescido a cada dia. Diariamente, assaltantes usam da violência para roubar cidadãos, sem escolher hora e local. Pela ousadia, os criminosos devem acreditar que não podem ser pegos.

O que diz o Secretário de Segurança

O GP1 conversou com o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, e questionou quais ações o Estado vem pensando com objetivo de combater a onda de assaltos na capital.

Foto: Divulgação/AscomCoronel Rubens Pereira
Coronel Rubens Pereira

Rubens Pereira destacou o caso da loja no bairro Saci, onde alguns dos envolvidos já foram capturados. “A polícia já deu a resposta agora nesse caso do Saci. A Força Tarefa atuou e no mesmo dia deram uma resposta. Foram realizadas prisões, apreensões, recuperação de bens, e é assim que nós estamos trabalhando. Quando não é possível evitar um evento, porque alguns crimes são inevitáveis, por mais polícia que tenha nas ruas, por mais planejamento que a gente tenha, eles ocorrem, porque é um fenômeno social”, declarou.

O secretário informou que a Polícia Militar em breve irá ganhar motocicletas para intensificar o moto patrulhamento no Estado. “Já iniciamos a implementação do moto patrulhamento, já fizemos a aquisição e até dia 28 vamos fazer a entrega para a Polícia Militar dessas motocicletas que estão chegando. Serão 300 motocicletas para implementar o moto-patrulhamento no estado do Piauí e parte delas já serão entregues agora até o final do mês”, ressaltou.

Ainda de acordo com o coronel Rubens Pereira, aos poucos a Secretaria de Segurança está implementando sistemas de monitoramento por câmeras de segurança em locais públicos. “Eu estive no Ceará, e essa empresa que faz essa atividade [de monitoramento por câmeras] no Ceará também esteve aqui, nós estamos tentando fazer uma forma legal de contratação, mas, é claro, temos que aguardar a burocracia, nós já fizemos inclusive vários procedimentos administrativos para chegar a isso. Já temos uma inciativa, que é uma parceria, instalamos o Centro de Comando e Controle na Polícia Militar e já temos algumas câmeras linkadas inclusive com a Polícia Rodoviária Federal”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.