Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Prefeita Maninha decreta situação de emergência em Luís Correia

O decreto nº 012 foi assinado nessa quarta-feira (16) pela prefeita Maria das Dores Fontenele Brito.

A prefeita de Luís Correia, Maria das Dores Fontenele Brito, mais conhecida como “Maninha”, decretou estado de emergência no município devido às fortes chuvas que caem na região. O decreto nº 012 foi assinado nessa quarta-feira (16).

De acordo com o documento, as fortes chuvas que assolam o território do Município de Luís Correia estão causando alagamentos de ruas, residências e comércios e colocando em risco a saúde e incolumidade da população municipal.

Foto: Reprodução/FacebookSituação de Luís Correia após chuvas
Situação de Luís Correia após chuvas

Consta também que a previsão meteorológica prevê ainda a precipitação de fortes chuvas até o final de mês de março de 2022, conforme consulta em portais especializados e que a situação pode ainda se agravar com a previsão de precipitação de novas chuvas, mantendo-se a situação de urgência e perigo à saúde e incolumidade públicas da população luiscorreiense.

Nas últimas 24 horas, segundo o decreto, o município de Luís Correia foi atingido por chuvas que somam mais de 180 milímetros.

Foi então declarada situação de emergência em todo o território municipal, sobretudo nas áreas do município afetadas por deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos decorrentes das fortes chuvas suportadas por este ente federado durante o mês de março de 2022, enquanto perdurar a situação.

O decreto entra em vigor a partir de sua publicação com vigência enquanto durar a situação de calamidade suportada pelo município em decorrência das fortes chuvas.

Confira abaixo o decreto na íntegra:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.