Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI informa datas de reabertura do RU e da Residência Universitária

Segundo a universidade, os restaurantes reabrem no dia 28 de março e as residências em 04 de abril.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), divulgou nesta quinta-feira (17), que os restaurantes universitários voltam a funcionar no dia 28 de março e as residências, no dia 04 de abril, em todos os campi da Instituição.

“Com a diminuição de casos e mortes causados pela covid-19 e com o avanço na vacinação, consideramos que o momento correto de reabrir é agora”, informou o Pró-Reitor da PRAEC, Acrísio Sampaio.

Foto: Lucas Dias/GP1UFPI
UFPI

Funcionamento do RU

Para a reabertura, os restaurantes universitários tiveram a capacidade reduzida em 40% nos locais de alimentação. Como a Instituição continua funcionando no sistema híbrido, com atividades remotas e presenciais, o Pró-Reitor informou que o atendimento não será afetado.

“Como não temos muita presencialidade de aula, acreditamos que a demanda seja menor. Então, mesmo com a redução, teremos capacidade de atender a todos que procurarem os restaurantes”, destacou Acrísio Sampaio.

Protocolo para as residências

Já para as residências universitárias, será adotado o protocolo de ocupação com percentuais menores e aumento diante do comportamento normal no período.

Inicialmente, serão admitidos 25% dos residentes, passando para 50%, depois 75%, até chegar aos 100%. Com o retorno das residências universitárias, as bolsas de Auxílio Residência Emergencial serão extintas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.