Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronel Lindomar Castilho expulsa sargento da PM acusado de roubo

A decisão é do dia 14 de março deste ano e foi baseada no julgamento do Conselho de Disciplina.

O coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, expulsou dos quadros da corporação o sargento aposentado Douglas Carlos Nascimento acusado do crime de roubo. A decisão é do dia 14 de março.

A decisão de expulsar o sargento foi baseada no julgamento do Conselho de Disciplina que considerou o militar culpado e opinou pela declaração de sua incapacidade de permanecer nas fileiras da PM, na condição em que se encontrava, como reformado.

Foto: Alef Leão/GP1Lindomar Castilho
Lindomar Castilho

De acordo com a denúncia, no dia 31 de maio de 2019, por volta das 6 horas, o policial militar praticou crime de roubo, utilizando uma faca contra uma mulher e subtraindo a quantia de R$ 2 mil.

O comandante então concordou com o parecer da comissão processante e julgou procedente as acusações contra o sargento “em decorrência de irrefutáveis indícios de transgressões disciplinares de natureza grave que afetaram a administração, o pundonor policial militar e o decoro da classe policial, cujos fatos se revelam de gravíssima perniciosidade à imagem da Polícia Militar do Piauí”.

Acusado de estupro

Douglas Carlos responde a processo na 3ª Vara Criminal de Teresina acusado de estupro ocorrido em 2008.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.