Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centro Maria Imaculada é alvo da ação de criminosos em Teresina

O local foi arrombado na noite dessa terça-feira (22) e na ocasião foram furtados vários equipamentos.

Alef Leão/GP1 1 / 10 Gaveta destruída no Centro Maria Imaculada Gaveta destruída no Centro Maria Imaculada
Alef Leão/GP1 2 / 10 Centro Maria Imaculada oferece tratamento gratuito a pacientes com hanseníase na Capital Centro Maria Imaculada oferece tratamento gratuito a pacientes com hanseníase na Capital
Alef Leão/GP1 3 / 10 Centro Maria Imaculada Centro Maria Imaculada
Alef Leão/GP1 4 / 10 Criminosos levaram quatro computadores e outro itens Criminosos levaram quatro computadores e outro itens
Alef Leão/GP1 5 / 10 O centro oferece tratamento gratuito a pacientes com hanseníase na Capital regulados pelo SUS O centro oferece tratamento gratuito a pacientes com hanseníase na Capital regulados pelo SUS
Alef Leão/GP1 6 / 10 Cadeado foi serrado Cadeado foi serrado
Alef Leão/GP1 7 / 10 Gavetas reviradas Gavetas reviradas
Alef Leão/GP1 8 / 10 Porta arrebentada Porta arrebentada
Alef Leão/GP1 9 / 10 Gavetas destruídas Gavetas destruídas
Alef Leão/GP1 10 / 10 Criminosos procuravam algo de valor Criminosos procuravam algo de valor

A insegurança instalada na Capital do Piauí tem refletido cada vez mais em vários setores da sociedade. Resultado disso é o triste episódio registrado na noite dessa terça-feira (22) no Centro Maria Imaculada, localizado no bairro Real Copagre, que não escapou da ação de bandidos e foi alvo de um arrombamento. Na ocasião, os criminosos furtaram vários equipamentos, inclusive, computadores, inviabilizando o atendimento à população nesta quarta-feira (23).

Em entrevista ao GP1, a coordenadora do Centro, Sara Moura, contou que os bandidos chegaram ao local após às 20h dessa terça. Quando o vigilante percebeu que eles haviam invadido o Centro de Referência, procurou um abrigo seguro até que a situação fosse contornada.

“Por volta de 20h eles entraram, acreditamos que pularam o muro, e já vieram preparados, pois foram direto nas duas salas que têm grades, que são a recepção e a marcação de consulta, juntamente com a coordenação. Eles reviraram tudo, tivemos o prejuízo de quatro notebooks e, por isso, suspendemos os atendimentos hoje por conta dos cadastros e da quantidade de equipamentos, que não é suficiente”, pontuou.

Na manhã de hoje, a coordenadora registrou o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e repassou demais informações colhidas com o vigilante que estava no local no momento do crime. Ela criticou a falta de segurança na região e fez um alerta sobre a quantidade de ocorrências registradas na região onde está localizado o Centro Maria Imaculada.

“Hoje nós ligamos para a polícia, que veio aqui, questionou o vigilante e registramos um Boletim de Ocorrência. Já aconteceram vários assaltos na região, já entraram em outras casas, levaram carros, motos e nós estamos à mercê da criminalidade, pois não temos segurança nenhuma”, pontuou.

O Centro Maria Imaculada, da Ação Social Arquidiocesana de Teresina, oferece tratamento gratuito a pacientes com hanseníase na Capital, regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, o local oferece serviços de fisioterapia, psicologia, dermatologista, centro cirúrgico, exames laboratoriais, sapataria ortopédica, setor de enfermagem e farmácia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.