Fechar
GP1

São José do Peixe - Piauí

Procurador investiga irregularidades na UBS de São José do Divino

O prefeito Assis Carvalho informou ao GP1 que a UBS está passando por uma reforma e ampliação.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncias contra a Prefeitura de São José do Divino, administrada pelo prefeito Assis Carvalho. A portaria nº 112.2022 foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares, na segunda-feira (21).

O objetivo é investigar irregularidades constatadas pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) na Unidade Básica Avançada de Saúde Joana Batista Cerqueira.

De acordo com o Coren-PI, foram constatadas a inexistência de enfermeiro no período noturno, o subdimensionamento do pessoal de enfermagem, além da ausência ou inadequação de sala de paramentação e desparamentação.

O procurador destacou que se confirmadas, as irregularidades têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores, como a sonegação de direitos trabalhistas assegurados em lei.

Outro lado

Procurado pelo GP1, nesta quarta-feira (23), o prefeito Assis Carvalho informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público, mas que já tem ciência dos pontos questionados pelo Coren-PI e que a UBS Joana Batista Cerqueira está passando por uma reforma e ampliação para as melhorias solicitadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.