Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado Renato de Britto Bacellar morre aos 76 anos em Teresina

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina.

Morreu na noite dessa quarta-feira (23) aos 76 anos, o advogado Renato Araribóia de Britto Bacellar. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina. A causa da morte não foi divulgada.

Renato Araribóia de Britto Bacellar foi advogado, jornalista e professor. Natural de Parnaíba, Dr. Renato Bacellar, como era mais conhecido, foi conselheiro e secretário-geral da OAB Piauí, procurador-geral do município de Teresina, professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e atualmente se dedicava à preservação do museu Pharmacia do Povo, em Parnaíba e à presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar.

Foto: ReproduçãoRenato Araribóia de Britto Bacella
Renato Araribóia de Britto Bacella

Dr. Renato Bacellar também era membro da Academia Parnaibana de Letras. Ele deixa a esposa, três filhos e três netas. O corpo do parnaibano será velado a partir de 11h30 desta quinta-feira (23) em Parnaíba e o corpo será sepultado por volta de 17h no Cemitério da Igualdade.

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) manifestou pesar pela morte do advogado e o presidente da entidade, Celso Barros, decretou luto oficial de três dias na instituição. “Renato era um querido amigo de minha família de longas datas e sempre conversávamos. Um piauiense honrado, com uma vasta biografia, abdicado defensor da cultura e que deixou legado para todos nós. A Advocacia piauiense está de luto”, declarou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.