Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CCR assume Aeroporto de Teresina após concessão do Governo Federal

O Grupo CCR, atualmente, é a maior operadora de aeroportos no país, com investimento de R$ 4,8 bilhões.

A CCR Aeroportos assumiu nesta quinta-feira (24) a operação do Aeroporto Petrônio Portella, que foi concedido pelo Governo Federal, na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias. Com isso, a CCR Aeroportos passa a ser a maior operadora de aeroportos no país.

Além do Aeroporto de Teresina, o investimento previsto para 15 aeroportos no país é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. Até o fim do primeiro semestre deste ano, a empresa passa a operar também o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, concedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aeroporto de Teresina Piauí
Aeroporto de Teresina Piauí

As primeiras ações da CCR Aeroportos serão na requalificação da infraestrutura, na sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza, entre outros serviços que serão percebidos de maneira mais imediata pelos clientes.

A empresa começa agora, simultaneamente à operação e às primeiras intervenções, relacionadas às obrigações previstas no contrato de concessão, a refinar os cronogramas e projetos de investimentos, incluindo obras e a implantação de novos equipamentos em cada um dos 15 aeroportos. O planejamento das obras já está em curso, com acompanhamento da agência reguladora (ANAC).

Em outro eixo de trabalho, a companhia já está em contato com parceiros comerciais, analisando oportunidades para viabilizar novas opções de alimentação, varejo e demais serviços nos aeroportos. Dentre as novidades já concretizadas, a CCR Aeroportos aumentou em 10 vezes a velocidade do Wi-Fi nos aeroportos, que é gratuito e ilimitado. A empresa também firmou parceria com a Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, aprimorando e modernizando este serviço.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.