Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cabos de energia se rompem e causam curto-circuito no restaurante Sabor Brasil

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) e deixou ainda toda a região sem energia elétrica.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Fios de média tensão explodem e causam curto-circuito no Sabor Brasil Fios de média tensão explodem e causam curto-circuito no Sabor Brasil
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Fios de média tensão explodiram Fios de média tensão explodiram
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Empresário Carlos Furtado Empresário Carlos Furtado
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Ar-condicionado foi afetado Ar-condicionado foi afetado
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Estado do quadro de distribuição Estado do quadro de distribuição
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Uma das tomadas do restaurante Uma das tomadas do restaurante
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Restaurante Sabor Brasil Restaurante Sabor Brasil
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Área interna do restaurante Área interna do restaurante
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Poste onde os cabos explodiram Poste onde os cabos explodiram
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Técnico da Equatorial Técnico da Equatorial
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Carregador de celular Carregador de celular

Um curto-circuito causou a explosão de cabos de média tensão de vários postes, na manhã desta sexta-feira (25), deixando parte do bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, sem energia e destruindo vários equipamentos eletrônicos no restaurante Sabor Brasil, localizado na Rua Professor Mário Batista. Por conta disso, o estabelecimento precisou interromper os serviços nesta sexta.

Em entrevista ao GP1, Simeão Sousa, funcionário do restaurante, relatou que o barulho da explosão foi tão alto que se assemelhou a um tiro. Ele contou ainda que após a explosão, os cabos caíram causando um curto-circuito dentro do estabelecimento. "Foi uma explosão bem grande, parecido com tiro. Esses cabos caíram e quando aconteceu isso o curto-circuito foi lá para dentro do restaurante, queimou o forno de alta tensão e muitos outros equipamentos. Todo mundo ficou nervoso", disse.

O empresário Carlos Furtado, proprietário do restaurante, afirmou que os prejuízos ainda estão sendo contabilizados e que o local ficará fechado nos próximos dias. "Estamos apurando os prejuízos. Alguns ar condicionados tiveram curto severo porque estão com mancha de fumaça. Estou atrás de um engenheiro elétrico para fazer um laudo, mas a princípio o dano foi muito grande, inviabilizando o funcionamento do restaurante hoje e nos próximos dias", declarou

"Sexta, sábado e domingo são os melhores dias, isso depois da gente sair de uma pandemia que ficamos fechados por vários meses, estamos nos mantendo a duras penas e agora acontece isso", lamentou o empresário.

Carlos Furtado criticou ainda a Equatorial Piauí porque, segundo ele, os problemas são frequentes. "Foi algo sério poderia ter morrido pessoas. Vários cabos jogados no chão, a gente percebe claramente que os fios explodiram e isso é frequente aqui, vira e mexe tem equipe aqui da Equatorial, eles vêm fazer emendas, não substituem a fiação, ficam fazendo reparos provisórios e acaba acontecendo isso", criticou.

Outro lado

Em nota, a assessoria da Equatorial Piauí informou que já foi enviada uma equipe ao local e que a previsão é que o fornecimento de energia seja restabelecido às 14 horas. Confira abaixo a nota na íntegra:

Sobre a interrupção no fornecimento de energia registrada no bairro São Cristovão por volta das 09h41 dessa sexta-feira (25), a Equatorial Piauí informa que, assim que soube da ocorrência, enviou equipes até o local com o objetivo de identificar o ponto de defeito. Após o diagnóstico foi identificado cabos partidos na região. Equipes estão trabalhando no local e o fornecimento de energia já restabelecido para mais de 90% dos clientes afetados. A previsão para ser restabelecido o fornecimento para 100% dos clientes é até as 14h de hoje.

A Equatorial Piauí comunica que em casos de danos elétricos, os clientes podem solicitar o ressarcimento do aparelho por meio da Central de Atendimento no 0800 086 0800, do site equatorialenergia.com.br ou em uma das agências de atendimento presencial. Todo o processo de ressarcimento é seguido de acordo com o regulamentado pelos artigos 203 a 211 da Resolução Normativa nº414 da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.