Fechar
GP1

Bom Princípio do Piauí - Piauí

Homem que matou pai e filho no Piauí é condenado a 40 anos de cadeia

O conselho de sentença do Júri Popular acatou pedido do Ministério Público do Estado do Piauí.

O Tribunal Popular do Júri de Buriti dos Lopes condenou José Carlos da Silva a mais de 40 anos de cadeia, por ter assassinado a tiros Leôncio Alves da Silva e Antônio Francisco de Sousa Silva, pai e filho, crime ocorrido em 2019 no município de Bom Princípio do Piauí. No julgamento, realizado no último dia 22, o juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim fixou a pena em 40 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão.

O conselho de sentença do Júri Popular acatou pedido do Ministério Público do Estado do Piauí que, por meio da promotora Francineide de Sousa Silva, denunciou o acusado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa das vítimas.

Diante disso, o magistrado fixou a pena já mencionada e acrescentou mais 1 anos e 15 dias de denteção pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Regime inicial fechado

O juiz decidiu que José Carlos da Silva deverá cumprir a pena em regime inicial fechado, na Penitenciária Mista de Parnaíba. “É inviável a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, pois a gravidade concreta da conduta delituosa indica que a ordem pública não estaria acautelada com a soltura do paciente”, declarou o magistrado.

O crime

Leôncio Alves da Silva e Antônio Francisco de Sousa Silva foram assassinados a tiros no dia 27 de janeiro de 2019, após uma confusão causada por conta de um gado que teria invadido a propriedade de José Carlos da Silva, autor dos crimes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.