Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sete deputados vão se filiar ao PT do governador Wellington Dias

Seis deputados estaduais e um federal vão compor o time proporcional do Partido dos Trabalhadores.

A federação vai abrir portas para que deputados de mandato ingressem ao PT do governador Wellington Dias, situação que tem causado desconforto dentro do partido, sobretudo, com os petistas históricos que perderão espaços na chapa proporcional para acomodar os novos ‘inquilinos’.

Dentro da estratégia de união PT, PSB, PCdoB e PV é possível afirmar que já estão de malas prontas para desembarcar na sigla petista os seguintes deputados estaduais: Oliveira Neto (Cidadania), Nerinho (PTB), Janainna Marques (PTB), Hélio Isaías (Progressistas), Flávio Júnior (PDT), Firmino Paulo (Progressistas) e, provavelmente o deputado estadual Fábio Xavier (PL).

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

No caso específico de Fábio Xavier, ele está dialogando também com o ex-governador Wilson Martins, presidente do Diretório do PSB, que também estará na federação com PT, PV e PCdoB.

Para a chapa federal do PT, o deputado Flávio Nogueira (PDT) também acertou filiação ao partido do governador Wellington Dias. Definidos esses acordos iniciais, o próximo passo agora será dialogar com os petistas que estão se sentindo desprestigiados.

Republicanos

Corre nos bastidores, inclusive, que a estratégia poderá ser a ida dos líderes insatisfeitos do PT para outros partidos. O Republicanos, que será administrado pelo grupo do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), poderá ser uma alternativa. Conforme sondado por nossa reportagem, conversas preliminares chegaram a ocorrer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.