Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança de nove anos morre vítima de dengue em Teresina

É a segunda morte registrada pela doença na cidade em 2022, a primeira vítima foi um homem adulto.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina confirmou a morte de uma criança de apenas nove anos, identificada como Lucas Manoel, vítima de dengue hemorrágica em um hospital particular na capital piauiense. O caso é o segundo óbito registrado pela doença na cidade em 2022, o primeiro foi de um homem no início desse mês.

Segundo a FMS, até o momento foram notificados 851 casos suspeitos de dengue na capital neste ano, sendo que 387 destes casos foram confirmados. Os bairros com maior número de registros de dengue são: São Joaquim, Matadouro, Mocambinho, Parque Alvorada e Nova Brasília, todos na zona norte.

Foto: Reprodução/InstagramLucas Manoel tinha 9 anos
Lucas Manoel tinha 9 anos

O número de casos notificados nesse início de ano é quase cinco vezes maior do que em todo 2021, quando foram 168 notificações. Em caso de suspeita de dengue, a recomendação das autoridades em saúde é que a pessoa procure imediatamente atendimento médico.

A transmissão da dengue acontece através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo. A prevenção pode ser feita com práticas simples que evitam a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.