Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Obra da Ponte João Claudino deve ser realizada em até 12 meses

A informação foi dada pela Superintendência Executiva da SAAD Norte nesta sexta-feira (04).

A superintendente Executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, informou nesta sexta-feira (04) que uma nova licitação está em andamento para a continuação das obras da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI. A previsão de realização da obra é de 12 meses, podendo ser entregue até 2023.

De acordo com a SAAD Norte, atualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados. A ponte vai ligar a zona leste à zona norte de Teresina. A empresa responsável solicitou o destrato, pois alegou não ter capacidade para finalizar os serviços.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Nova ponte sobre o Rio poty
Nova ponte sobre o Rio Poti

"Paralelamente, estávamos realizando as negociações para desapropriações que estavam ocorrendo lá. Inclusive, na última semana, realizamos as últimas conversas com os moradores que irão ser desapropriados. Sempre estamos mandando equipes de limpeza para realizarem a remoção de entulho e limpeza completa. Estamos agora aguardando a licitação para, então, darmos a ordem de serviço e cumprirmos o cronograma de 12 meses para entregarmos a obra completa para a população de Teresina", disse Luana.

No entanto, enquanto a obra não avança na parte física, a SAAD Norte procedeu com as negociações para desapropriação das famílias que moram no entorno da obra. Ao todo, 40 famílias estão sendo desapropriadas. O orçamento total está avaliado em R$ 38 milhões com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal.

A ponte ligará o bairro Água Mineral, nas proximidades do balão da Coca Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, interligando as zonas norte e leste. A nova ponte terá o comprimento de 240 metros, faixa exclusiva para ciclistas e pedestres, além de quatro pistas de rolamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.