Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SAAD Centro vai construir museu no Parque Floresta Fóssil

Segundo o superintendente Roncalli Filho, o local vai receber um museu de arqueologia e paleontologia.

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), vai implementar um museu no Parque Floresta Fóssil, localizado às margens do Rio Poti. As obras para construção de um prédio que abrigará o setor administrativo foram iniciadas nesta segunda-feira (11).

Segundo o superintendente Roncalli Filho, o Parque Floresta Fóssil vai receber um museu de arqueologia e paleontologia e um prédio para a administração. A nova estrutura também contará duas plataformas para observação em cada margem do rio Poti, estacionamento, trilhas e urbanização em toda a área.

Foto: Divulgação/AscomObra no Parque Floresta Fóssil em Teresina
Obra no Parque Floresta Fóssil em Teresina

O superintendente explicou que está sendo realizada a instalação de um novo canteiro de obras, além do piso bruto para o setor da administração. Também foram recebidos equipamentos como armações para vigas e madeira para que seja dado o início à segunda fase das obras.

“Essa é uma obra importante de revitalização de mais um ponto turístico da nossa cidade, que está sendo feita por determinação do prefeito Dr. Pessoa. Certamente, será uma obra que vai trazer mais comodidade, embelezamento e, consequentemente, mais visitantes para o Parque Floresta Fóssil”, destacou Roncalli Filho.

As obras para implementação de museu no Parque Floresta Fóssil, que estavam paradas, foram retomadas pela SAAD Centro há pelo menos um mês, após rescisão de contrato com empresa contratada pela gestão anterior.

O superintendente destacou ainda que as obras representam um investimento de R$ 11.049.918,43 para a implementação de infraestrutura do parque floresta fóssil, com recursos que são do CAF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.