Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Criminosos fazem empresário refém após invadir casa em Castelo do Piauí

O empresário conseguiu sair do carro durante a fuga e depois um dos criminosos foi preso em uma barreira.

Dois criminosos fizeram um arrastão em uma residência e e fizeram refém um empresário na manhã desta quarta-feira (13), em Castelo do Piauí, distante 189 km de Teresina. Durante a fuga, um dos bandidos foi preso e outro segue foragido.

Ao GP1, o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o empresário foi surpreendido com os elementos invadindo sua residência e logo em seguida, os criminosos levaram tudo que puderam, dentro de duas malas de roupas.

Foto: Reprodução/WhatsappHillux da vítima utilizada pelos criminosos
Hillux da vítima utilizada pelos criminosos

“Por volta das 7h, um empresário da cidade de Castelo do Piauí foi surpreendido com dois elementos do interior de sua residência que anunciaram o assalto e levaram a caminhonete Hilux desse empresário e ele como refém. No interior da residência, os criminosos conseguiram pegar duas malas e encheram de roupa, joias, tênis, o que eles puderam levar do interior da residência, eles levaram. Então, juntamente com a vítima, com o empresário feito refém, eles seguiram pela PI 115, com destino a cidade de Teresina. Segundo ele, eram dois elementos que disseram que iam levar o empresário para Teresina e depois iriam liberá-lo”, destacou o major Etavaldo Alves.

Ainda de acordo com o comandante, durante o percurso da fuga dos criminosos, estava ocorrendo uma manifestação de moradores por conta da falta de energia e os elementos não conseguiram ultrapassar o bloqueio de pneus, feito pelos residentes. Nesse momento, o empresário aproveitou a situação e fugiu dos bandidos.

“Acontece que ali, na altura da localidade Pedreira, que fica na zona rural de Juazeiro, estava acontecendo uma manifestação de moradores contra a empresa Equatorial pela falta de energia elétrica, então houve um bloqueio da via os moradores colocaram pneus e atearam fogo nesses pneus e os dois bandidos, que iam com o empresário refém, não conseguiram atravessar o bloqueio e ficaram muito nervosos, com isso, o empresário conseguiu sair quando viu aquela multidão e os criminosos prosseguiram fuga a pé”, detalhou.

Prisão de um dos suspeitos

Conforme o major Etevaldo, um dos acusados do crime foi preso por equipes de policiais militares e trata-se de um foragido da Casa de Custódia. Já o outro suspeito segue foragido, dentro das áreas de matagal.

Foto: Divulgação/PMAcusado do crime preso pela PM
Acusado do crime preso pela PM

“Os policiais militares se empenharam na ocorrência e um dos indivíduos envolvido nesse crime foi preso. Ele é um dos foragidos da Casa de Custódia de Teresina e saiu de lá, em uma fuga que aconteceu na semana passada. Estamos ainda no encalço de tentar capturar o segundo elemento envolvido nesse crime. Ele deve se encontrar dentro desse matagal, mas as nossas equipes continuam nas buscas para tentar localizá-lo”, pontuou.

O elemento capturado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Castelo Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.