Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cartaz da Paixão de Cristo com Jesus entre mulheres gera polêmica no Piauí

Os sites Metrópoles e O Globo também fizeram reportagem sobre o post que gerou revolta em todo o Brasil.

A Fundação Monsenhor Chaves (FMC) divulgou, nesta quarta-feira (13), um cartaz sobre o espetáculo da Via Sacra do Piauí 2022, onde o ator que vai interpretar Jesus aparece rodeado de modelos piauienses. O cartaz divulgando o evento gerou revolta na internet e repercutiu até nos veículos de notícias nacionais. Após a polêmica, o post foi apagado das redes sociais da fundação.

No Facebook da FMC, a publicação teve várias críticas. “Falta de respeito”, disse uma teresinense. O evento começou nesta quarta-feira (13) e vai seguir até sexta-feira (15). O local que está acontecendo a apresentação é no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo.

Foto: DivulgaçãoCartaz da Via Sacra com Jesus rodeado de mulheres gera polêmica na web
Cartaz da Via Sacra com Jesus rodeado de mulheres gera polêmica na web

Conforme o texto postado nas redes sociais da fundação, as mulheres que vão participar da peça são vencedoras de concursos de beleza, sendo elas: Cecília Almeida (que vai interpretar o demônio), Emylle Costa (que será a Cláudia) e Gaby Lacerda (atuará como Salomé).

Além delas, o elenco também vai contar com os atores Jesus Carvalho (que vai fazer o papel de Jesus), Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (interpretará Pilatos) e Pillar Costa (Maria Cleofas).

“Retornando após uma pausa por conta das restrições provocadas devido a pandemia do coronavírus, a tradicional Via Sacra do Bairro Monte Castelo (...) vem com várias novidades, inclusive com a participação de vários convidados locais e nacionais (...) participarão da encenação os atores Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos), Pilar Costa (Maria Cleofas), além das misses Cecília Almeida (Demônio) Emylle Costa (Cláudia) Gaby Lacerda (Salomé)”, dizia a publicação, que já foi apagada da internet.

O fato repercutiu na impressa nacional

Os sites Metrópoles e O Globo também fizeram reportagem sobre o post que gerou revolta em todo o Brasil.

Prefeitura de Teresina se manifesta

A Prefeitura Municipal de Teresina informou através de nota que a peça Via Sacra e toda a parte audiovisual é feita pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo e a Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento.

Veja a nota na íntegra

A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo. A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro. A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.