Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido é condenado a 28 anos de prisão por matar sargento da PM-PI

O sargento Tadeus Ferreira foi assinado durante um latrocínio, em maio de 2021, em Teresina.

O juiz de direito substituto Thiago Carvalho Martins, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou o bandido Henrique Silva de Araújo a 28 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o sargento da Polícia Militar do Piauí, Tadeus Ferreira de Sousa, em maio de 2021. O julgamento aconteceu na última terça-feira (12).

Inicialmente, o Ministério Público do Estado do Piauí ofereceu denúncia também contra Renato Patrick Costa Oliveira, contudo ele foi absolvido por inexistirem provas incontroversas acerca da autoria.

Foto: Reprodução/WhatsAppSargento Tadeus Ferreira de Sousa
Sargento Tadeus Ferreira de Sousa

Já em relação a Henrique, o magistrado destacou que o caso é “completamente diverso” ao de Renato, porque a autoria ficou comprovada, uma vez que, a testemunha ocular, durante o reconhecimento pessoal realizado por meio de videoconferência em audiência de instrução e julgamento, foi categórica ao apontá-lo como o agente que estava na garupa da motocicleta.

“Encerrada a instrução criminal, observo que as provas, coligidas para os autos, incriminam o réu Henrique Silva, sendo suficientes para a condenação. Reitero, que a testemunha ocular, reconheceu em audiência a participação do réu na empreitada delituosa narrada na ação penal”, pontuou o juiz.

O magistrado então condenou Henrique Silva a 28 anos de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 37 dias-multa. Foi negado também ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Ao final, o juiz ainda fixou danos morais no valor de R$ 10 mil que deverá ser pago pelo réu à viúva e os filhos da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.