Fechar
GP1

Barras - Piauí

Rio Marataoan apresenta queda após atingir cota de inundação em Barras

O rio havia atingido a cota de inundação na quinta-feira (13), quando registrou 421 cm de volume.

O Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), apontou neste sábado (16) que o volume do Rio Marataoan, em Barras, na região Norte do Piauí, apresentou redução e atualmente está na cota de alerta.

Por conta das chuvas no início da semana, o rio havia atingido a cota de inundação na quinta-feira (14), quando chegou ao volume de 421 cm. Dois dias depois, o volume do rio caiu e atualmente está com 396 cm, que ainda é considerado um nível de alerta, mas abaixo do risco de inundação.

Foto: Divulgação/Prefeitura de BarrasRio Marataoan em Barras
Rio Marataoan em Barras

Em Esperantina, o volume do Rio Longá também diminuiu nos últimos dias e está abaixo da cota de alerta. Atualmente, o Longá está com um volume de 600 cm, distante da cota de inundação, que é de 740 cm. A expectativa é que o nível do rio continue recuando, dependendo do registro ou não de novas chuvas.

O Rio Parnaíba, no entanto, registrou uma queda considerável em seu volume, tanto na cidade de Luzilândia como em Teresina. Em ambos os municípios o volume do rio está abaixo da cota de atenção.

Inmet emite alerta de chuvas para 79 municípios do Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu um alerta de chuvas intensas para 79 municípios das regiões Norte e Sul do Piauí. O alerta foi divulgado neste sábado (16) e é válido até às 10h deste domingo (17). Teresina, Barras, Luzilândia e Esperantina estão entre os municípios em atenção.

O alerta emitido é na cor amarela, que representa perigo potencial de chuvas nessas regiões. Segundo o comunicado, existe o baixo risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.