Fechar
GP1

Caldeirão Grande do Piauí - Piauí

Polícia Civil investiga maus-tratos a gatos em evento no Piauí

Vídeos que mostram as agressões contra os animais viralizaram nas redes sociais nesse fim de semana.

Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram gatos sofrendo maus-tratos durante um evento em Caldeirão Grande do Piauí, distante 440 km de Teresina, na última sexta-feira (15). Nas imagens, é possível observar uma mulher quebrando um pote logo depois a população correndo atrás do animal, que está aparentemente assustado e ferido.

O delegado Emir Maia, da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), informou ao GP1 que teve conhecimento dos vídeos e está investigando a denúncia de maus-tratos. O delegado garantiu que irá instaurar um inquérito policial para identificar os responsáveis pelas agressões aos gatos.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Os maus-tratos, que ocorrem durante a suposta brincadeira conhecida como "Quebra Pote", também foram registrados nas cidades de São Braz do Piauí e Inhuma, durante o final da Semana Santa.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí informou que a ação, conhecida como “Quebra Pote” é realizada na cidade há décadas, mas destacou que a ação é organizada e realizada pela própria população e que não há nenhum tipo de incentivo do poder público.

A prefeitura também destacou que está empenhada em mudar essa realidade através de ações de conscientização por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.