Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa visita obra do novo Mercado do Renascença II

Ele esteve acompanhado do superintendente Zé Nito e do secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Mercado foi demolido para construção de um novo Mercado foi demolido para construção de um novo
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Zé Nito Zé Nito
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Edmilson Ferreira, Secretário da Semduh Edmilson Ferreira, Secretário da Semduh
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Dr. Pessoa com moradores da região Dr. Pessoa com moradores da região
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Dr. Pessoa abraça moradora Dr. Pessoa abraça moradora
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Dr. Pessoa ao lado de popular Dr. Pessoa ao lado de popular
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Dr. Pessoa conversa com os presentes Dr. Pessoa conversa com os presentes

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã desta terça-feira (19), as obras do novo Mercado do Renascença II, na zona sudeste. Ele esteve acompanhado do superintendente Zé Nito e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira.

De acordo com o prefeito, todos os mercados da Capital ficarão sob sua responsabilidade. Ele também anunciou que vai criar uma coordenação geral para cuidar exclusivamente deles. “Todos os mercados de Teresina vão ser chamados para a responsabilidade do prefeito e de uma coordenação geral dos mercados. Serão reformas por dentro e por fora porque o povo precisa de um ambiente adequado para sobreviver, viver do mercado, tanto da parte de vendas interna, de produção de alimentos, como da parte externa”, afirmou.

“Esta é uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para arrumar um cargo, uma coordenação dos mercados, nós estamos em detalhes finais. Por isso que eu não pontuo hoje se vai ser uma secretaria, um cargo, um grupo de trabalho, se é uma coordenação nós estamos já nas tratativas finais para que isso aconteça”, declarou Dr. Pessoa.

O superintendente da SAAS Sudeste, Zé Nito, destacou a determinação do prefeito para garantir a reforma do mercado que, segundo ele, era uma cobrança antiga. “Esse mercado é uma reivindicação de décadas e décadas e prefeito Dr. Pessoa, com muita determinação, focou as atenções para que a coisa realmente pudesse andar. De forma que todos os permissionários foram transferidos para o mercado provisório”, ressaltou.

“Foram garantidos recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 3,4 milhões, o construtor já fez a demolição, a área está toda isolada, ele está se comprometendo a entregar no prazo previsto, que é 31 de janeiro de 2023, ou talvez até antes. Será um mercado totalmente moderno porque essa é a ordem do nosso prefeito Dr. Pessoa”, completou Zé Nito.

Após a demolição da antiga estrutura e limpeza do local, a obra, executada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, iniciou a fase de edificação do novo prédio. “Estamos atendendo a ordem do prefeito e estamos agilizando o cronograma de construção”, disse o superintendente Zé Nito.

Edmilson Ferreira falou da que a SEMDUH vai acompanhar de perto a obra para garantir a sua conclusão. “Praticamente, todo o Grande Dirceu será beneficiado. Nós vamos colocar aqui dentro todos os permissionários que já estavam cadastrados. Em janeiro de 2023 essa obra será inaugurada e nós vamos acompanhar o cronograma, o andamento, o avanço da obra até a entrega das chaves. Nós vamos atuar de forma firme para ocorrer o cumprimento do cronograma da obra”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.