Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor é acusado de estuprar criança de 9 anos em Teresina

Em nota, a Semec informou que o professor foi afastado. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Alef Leão/GP1 1 / 6 Guarda Municipal foi chamada pela direção da escola após chegada dos pais Guarda Municipal foi chamada pela direção da escola após chegada dos pais
Alef Leão/GP1 2 / 6 Guarda Municipal no local Guarda Municipal no local
Alef Leão/GP1 3 / 6 Letícia Feitosa Letícia Feitosa
Alef Leão/GP1 4 / 6 Érica Feitosa Érica Feitosa
Alef Leão/GP1 5 / 6 Guarda Municipal na escola Guarda Municipal na escola
Alef Leão/GP1 6 / 6 Polícia Militar no local Polícia Militar no local

Um professor não identificado foi afastado após ser acusado de abusar sexualmente de um menino de 9 anos na Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Angelim, zona sul de Teresina. Na tarde desta quarta-feira (20), pais e mães de alunos se dirigiram até a unidade de ensino para cobrar um posicionamento da direção.

Em entrevista ao GP1, Letícia Feitosa, mãe de uma criança que estuda na escola, manifestou sua revolta com a situação, isso porque o caso só veio à tona após a veiculação de uma reportagem televisiva. “Estamos aqui todos indignados por uma situação que soubemos somente hoje por meio da televisão. Não fomos comunicados, é direito nosso saber, porque temos crianças aqui dentro e a gente se preocupa com o bem-estar das nossas crianças e nos colocamos no lugar, se aqui nossas crianças não estão seguras, onde vão estar? A escola omitiu um fato muito importante e é nosso direito saber o que aconteceu e porque esse professor não está preso”, afirmou.

Érica Feitosa, mãe de uma aluna e membro do conselho da escola, foi chamada pela direção para que tentasse convencer as mães e os pais a deixarem o colégio. Ela, no entanto, se recusou a seguir a orientação.

“Faço parte do conselho da escola, foram pedir para eu vir aqui fora conversar com os pais, para se acalmarem e irem para casa e eu falei que não ia fazer isso, pois eu sou mãe também, porque do jeito que aconteceu com essa criança poderia ter acontecido com minha filha”, ressaltou.

Conselho Tutelar

O GP1 conversou com o conselheiro tutelar Moisés Leal e ele informou que o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

“As investigações ocorrem em sigilo. O professor foi afastado e foram tomadas todas as providências, a prefeitura deu total apoio às autoridades policiais que apuraram o caso, que já foi comunicado ao Juizado e a delegacia tomou todas as providências. Pelas informações que foram repassadas pela escola em um relatório ao Conselho Tutelar, tudo ocorreu no mês passado e ele foi afastado a partir do momento que chegou ao conhecimento da direção da escola”, explicou.

O que diz a Semec

Procurada pelo GP1, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) esclareceu que já adotou todas as providências necessárias em relação ao caso, mas não comentou a informação de que o professor pode não ter sido afastado.

Leia na íntegra a nota da Semec

A Semec informa que já tomou todas as providências cabíveis, dentre elas afastando o professor investigado e resguardando os demais docentes e discentes, bem como à família.

Qualquer outra informação sobre o inquérito deve ser com a DPCA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.