Fechar
GP1

São Gonçalo do Gurguéia - Piauí

Acidente na BR 135 foi causado por pane mecânica em ônibus, diz PRF

De acordo com a PRF, dentro do ônibus possuía 29 pessoas, incluindo o motorista do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) informou nesta sexta-feira (22) que a colisão envolvendo um ônibus escolar, um caminhão e uma Toyota Hilux, foi provocada por uma pane mecânica no transporte escolar. O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (21), por volta de 15h30, na cidade de São Gonçalo do Gurguéia e deixou várias pessoas, entre elas crianças, feridas.

De acordo da PRF-PI, o acidente teve como causas principais, a má conservação do ônibus escolar e também uma pane mecânica. A perícia inicial constatou problemas nos freios do veículo, o que impossibilitou o motorista de evitar a colisão.

Foto: Divulgação/PRFColisão entre ônibus escolar e caminhão deixa vários feridos no Piauí
Colisão entre ônibus escolar e caminhão deixa vários feridos no Piauí

“A princípio, as causas do acidente foram pane mecânica e mau estado de conservação do ônibus escolar. Os PRFs constaram que uma das cuícas de freio estava isolada/bloqueada e que os 4 pneus traseiros do ônibus estavam sem condições de segurança pois estavam lisos/carecas. Devido a esses fatores, somado ao fato de estar numa descida (declive), o ônibus não tinha condições para realizar a frenagem” disse a PRF em nota.

Ainda segundo a PRF, a Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia comunicou as autoridades que ônibus possuía 29 pessoas, incluindo o motorista.

Entenda o caso

Uma colisão envolvendo um ônibus escolar, um caminhão e uma Toyota Hilux deixou várias pessoas, entre elas crianças, feridas na tarde dessa quinta-feira (21), por volta de 15h30, na cidade de São Gonçalo do Gurguéia, região Sul do Piauí.

Conforme informações repassadas pela PRF, o ônibus seguia pela rodovia em uma área de declive quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a faixa contrária e acabou colidindo frontalmente com o caminhão e outro veículo, que estavam parados na via.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.