Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Resposta foi dada", diz comandante Scheiwann Lopes sobre morte de bandido

O criminoso Diego Azevedo foi morto durante confronto com a PM na noite dessa segunda-feira (25).

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, concedeu entrevista para a imprensa na manhã desta terça-feira (26) e falou sobre a operação policial da noite dessa segunda-feira (25) que terminou com a morte do criminoso Diego Azevedo, suspeito de matar o sargento Cleto de Paula, de 55 anos, no dia 21 de abril.

O coronel Scheiwann afirmou que um ataque a um policial militar significa um ataque ao próprio Estado e declarou que a resposta foi dada à altura, tanto para a família do sargento como para a sociedade de modo geral. Ele ressaltou que os policiais tentaram prender o acusado, mas ele acabou reagindo e foi baleado.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Scheiwann Lopes
Coronel Scheiwann Lopes

“Infelizmente o sargento faleceu. Nós fomos ao velório e prometemos a família dele que uma resposta ia ser dada a altura, porque um policial ele representa o Estado, nós somos o braço armado do estado. Então um ataque a um policial é um ataque ao próprio estado. A resposta foi dada. Não conseguimos prendê-lo para colocar à disposição da justiça pra que ele pagasse pelo seu ato, mas ele não se entregou, então foi baleado e veio a óbito”, declarou o comandante geral.

Morte do acusado

Diego Azevedo morreu após confronto com a Polícia Militar do Piauí na noite dessa segunda-feira (25), por volta de 22h, no povoado Saturno, zona leste de Teresina.

Conforme o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, o indivíduo ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. “Ele confrontou os policiais no momento da abordagem e foi alvejado. Ele foi levado ainda com vida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi a óbito”, informou o major Audivam Nunes.

Morte do policial

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Cleto de Paula Cortez, morreu na noite do dia 21 de abril no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser baleado no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o sargento foi baleado. Nas imagens, é possível ver o sargento da Polícia Militar parado próximo à calçada de uma casa, em cima de uma motocicleta, quando é abordado por outro motociclista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.