Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut afirma que Sintetro está impedindo ônibus de sair das garagens

A Justiça determinou a circulação de 80% da frota em horários de pico e 60% nos horários normais.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) encaminhou nota à imprensa neste sábado (02), após a Justiça determinar a circulação de ônibus na Capital, mesmo em meio à greve dos motoristas e cobradores. Segundo os empresários, os trabalhadores não estão colaborando para o cumprimento da decisão judicial.

De acordo com o Setut, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) ficam nos pátios das empresas e não estão permitindo que os ônibus saiam das garagens.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus parados na garagem da transcol
Ônibus parados na garagem da transcol

“O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que as empresas estão disponibilizando toda a frota de ônibus para circulação na cidade. Contudo, o Sindicato dos Trabalhadores (SINTETRO) tem impedido a saída dos veículos e descumprido a determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determinou a circulação de 80% da frota nos horários de pico e 60% nos entrepicos”, diz o Setut em nota.

O sindicato patronal afirmou ainda que o sistema de transporte tem sido comprometido por falta de uma ação efetiva da Prefeitura de Teresina. “O Setut reforça que o sistema de transporte tem sido comprometido pela falta de ações efetivas do município e que aguarda novos direcionamentos para compatibilizar as questões entre empregadores e trabalhadores”, finaliza a nota.

Leia na íntegra a nota do Setut:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que as empresas estão disponibilizando toda a frota de ônibus para circulação na cidade. Contudo, o Sindicato dos Trabalhadores (SINTETRO) tem impedido a saída dos veículos e descumprido a determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determinou a circulação de 80% da frota nos horários de pico e 60% nos entrepicos.

A entidade reitera que 100% da frota segue inoperante devido ao impedimento do Sintetro e afirma que mantém o compromisso de atender às demandas da população.

O SETUT reforça que o sistema de transporte tem sido comprometido pela falta de ações efetivas do município e que aguarda novos direcionamentos para compatibilizar as questões entre empregadores e trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.