Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles inicia pré-campanha ao Governo em reunião com lojistas

O convite para reunião foi feito pela CDL e FCDL, que devem ouvir os pré-candidatos ao Governo do Piauí.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Pré-candidato Rafael Fonteles Pré-candidato Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 As reuniões devem ouvir os pré-candidatos As reuniões devem ouvir os pré-candidatos
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Ex-secretário Rafael Fonteles Ex-secretário Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 A reunião ocorreu na CDL A reunião ocorreu na CDL
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Sávio Normando, presidente da FCDL Sávio Normando, presidente da FCDL
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Evandro Cosme, presidente da CDL Evandro Cosme, presidente da CDL
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Reunião de lojistas com Rafael Fonteles Reunião de lojistas com Rafael Fonteles

O pré-candidato ao Governo do Piauí, o ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), iniciou sua agenda de pré-campanha nesta terça-feira (05), em uma reunião com membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) e Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL), para discutir propostas e ações do setor comerciário.

O convite para reunião foi feito pelas entidades e o pré-candidato Rafael Fonteles afirmou que as reivindicações e propostas serão incorporadas ao seu plano de governo, a fim de que sejam formulados projetos de melhoria para categoria lojista.

“A partir do lançamento da nossa pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores e pela base aliada, iniciou-se a caminhada, o debate, o diálogo com a sociedade e a visita as entidades corporativas, entidades de classe, que é muito importante para gente absorver um pouco das reivindicações, um pouco dos desejos, de cada uma dessas entidades e aqui hoje, começando pela entidade dos lojistas, a CDL. Recebi o convite, disse que poderia vir tão logo que fosse lançado pré-candidato, para debater com os empresários temas referentes à classe para gente ir aos poucos incorporando ao nosso programa de governo. Portanto, esses momentos são muito importantes para a formação desse pensamento, para formação de algumas convicções, de alguns projetos para que a gente possa auxiliar ou melhorar o ambiente de negócios para o setor produtivo que emprega e que gera um benefício importante para sociedade”, pontuou Fonteles.

Segundo o presidente da CDL, Evandro Cosme, a reunião envolvendo o pré-candidato, pode contribuir com a formação do plano de governo e deve propor medidas para melhoria do desenvolvimento do estado do Piauí.

“É isso que nós estamos nos preparando para ouvir. Nós estamos na eminência de uma de uma eleição aonde os destinos do nosso Estado serão apresentados e essa nossa reunião tem esse propósito de ouvir o candidato de trazer, que o candidato nos traga informações sobre o nosso futuro próximo. Então esse é o objetivo. Haverá o momento em que nós colaboraremos com este plano de Governo dele. Mas hoje a nossa expectativa é de ouvir o que que ele tem para nos informar sobre seus projetos para o estado do Piauí”, destacou.

Sávio Normando, que é presidente da FCDL, destacou que considera importante a reunião com o pré-candidato, pois o setor lojista possui importância para economia e formação de empregos.

“Bom, nesse primeiro momento essa passagem é para ouvir um pouco as sugestões, as considerações, as ideias do setor, do movimento lojista. Setor este que tem a sua relevância reconhecida por todos, a importância para a economia no que diz respeito a gerar riquezas, gerar oportunidades de trabalho, de emprego. O futuro mandatário gestor do nosso estado ter essa ideia do sentimento dos que fazem setor logístico do nosso estado. E hoje estamos recebendo o pré-candidato Rafael Fonteles que irá nos escutar e trocar ideias a respeito de futuras ações para um governo”, ressaltou.

Nestas eleições, o Partido dos Trabalhadores lançou Rafael Fonteles para ser candidato a governador, tendo Themístocles Filho como vice, Wellington Dias para senador e Jussara Lima, para primeira suplência, compondo a chapa majoritária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.