Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça decreta ilegalidade da greve dos professores em Teresina

O desembargador Oton Lustosa estipulou multa diária de R$ 10 mil caso haja descumprimento da decisão.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Oton Mario José Lustosa Torres, decretou, por meio de decisão judicial, nesta sexta-feira (08), a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de ensino de Teresina, deflagrada no dia 7 de fevereiro.

Clique aqui e veja a decisão na íntegra

O ordem judicial determinou a suspensão imediata do movimento grevista e estipulou multa diária de R$ 10 mil para o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), em caso de descumprimento da decisão.

O desembargador também alertou para que o Sindserm não promova ocupação de prédios públicos municipais de Teresina e que, caso algum esteja nesta situação, que seja desocupado, garantindo assim o livre acesso de quaisquer pessoas às repartições públicas.

Os profissionais da educação de Teresina deflagraram a greve no dia 7 de fevereiro e as aulas da rede municipal estavam previstas para retornarem no dia 22 de fevereiro, em formato híbrido, o que foi comprometido pela greve.

Greve dos professores

Os professores da rede municipal de educação de Teresina decidiram, na manhã do dia 7 de fevereiro, deflagrar greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na Praça da Bandeira, centro da Capital. Após o ato, os professores fizeram uma manifestação em frente à sede da prefeitura.

A categoria cobra o reajuste de 33,23% no piso salarial, além do rateio de 70% do Fundeb ao magistério. A decisão pela greve aconteceu no mesmo dia que estava marcada a retomada das aulas na rede municipal de ensino, no sistema remoto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.