Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende três acusados de tentar matar policial em Teresina

Segundo o delegado Luciano Alcântara, os três foram alvos de mandado de busca e apreensão.

A Polícia Civil do Piauí, através do 4º Distrito Policial de Teresina, com apoio da Força Estadual de Segurança (FEISP), Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), prendeu na manhã desta terça-feira (10), três acusados de participação em uma tentativa de homicídio contra um cabo da Polícia Militar do Piauí no dia 30 de março, no bairro Saci, zona sul de Teresina.

Os presos foram identificados apenas pelas iniciais, sendo uma mulher de 21 anos, G.A.B., um homem de 22 anos, F.S.A e outro homem, de 30 anos, C.H.P.C. Segundo o delegado Luciano Alcântara, os suspeitos foram alvos de mandado de busca e de prisão temporária.

Foto: Divulgação/FeispPrisão de acusado de balear PM
Prisão de acusado de balear PM

“No dia 30 de março, um policial militar foi vítima de tentativa de homicídio, tentaram matar e tomar a arma dele. Após essa tentativa de homicídio, foi dado início as investigações. Durante os levantamentos, foi constatado a participação de três indivíduos, dois homens e uma mulher, então foi pedido mandado de busca e apreensão na casa deles e também o mandado de prisão temporária para cada um deles. Então, na manhã de hoje, foi cumprido esses mandados de busca e os três foram presos. Eles foram ouvidos na sede do 4º DP e será dado continuidade as investigações”, explicou o delegado.

Entenda o caso

Um cabo da Polícia Militar identificado apenas como Willame foi baleado no final da tarde desta quarta-feira (30) em Teresina, após ser perseguido por criminosos. O fato aconteceu na Rua 19 de Outubro, bairro Saci, zona sul de Teresina.

O GP1 conversou com o major Valter Pinto, comandante do 6º Batalhão da PM, que repassou mais informações sobre o ocorrido. Segundo o oficial, o policial pilotava uma motocicleta quando foi abordado por elementos em um carro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.