Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Vaqueiro morre eletrocutado em fio de alta tensão em Nazária

Segundo o cunhado do vaqueiro, o fio estava com apenas 1m80cm de altura do chão.

Um vaqueiro identificado como Dailson da Silva Oliveira, de apenas 22 anos, morreu eletrocutado quando andava a cavalo na manhã desta terça-feira (10), após tocar em um fio de alta tensão no Povoado Sumaré, zona rural de Nazária. O animal também morreu eletrocutado.

Em entrevista ao GP1, Fernando Café, cunhado da vítima, explicou que a tragédia aconteceu por volta de 8h, quando o jovem estava atrás de gado dentro de um matagal, próximo da rodovia PI 130, que liga Nazária a Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsappDailson da Silva Oliveira
Dailson da Silva Oliveira

“Ele tem uma paixão, que é andar a cavalo, desde menino. Hoje estava atrás de gado no mato e se deparou com um fio de alta tensão que estava com mais ou menos 1m80cm de altura e esse fio fez com que ele morresse, tanto ele como o cavalo. Isso ocorreu por volta de 8h, telefonaram para a gente e deram a notícia dessa tragédia”, relatou.

Foto: Alef Leão/GP1Fernando, cunhado da vítima, bastante abalado com a perda de Dailson
Fernando, cunhado da vítima, bastante abalado com a perda de Dailson não quis mostrar o rosto

O cunhado comentou que a morte poderia ter sido evitada e que toda a família está abalada com o fato. “Muito triste, um jovem de 22 anos, com muito futuro, infelizmente perdeu a vida dessa maneira, podendo ser evitado”, desabafou.

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionado e removeu o corpo, que chegou na sede do IML por volta de 10h55, sendo posteriormente liberado para a família.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.