Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa institui Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio

O projeto sancionado no dia 12 de maio é de autoria da vereadora Pollyanna Rocha (PV).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou no dia 12 de maio a Lei Nº 5.747/2022, que institui o Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio. O projeto sancionado é de autoria da vereadora Pollyanna Rocha (PV).

Clique aqui e confira a lei

“Fica instituído, na forma estabelecida de nesta Lei, o Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio, voltado à prevenção e ao combate ao feminicídio, extremo da violência contra as mulheres e meninas, nos termos da legislação nacional vigente e das normas internacionais de Direitos Humanos”, consta no Artigo 1º.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Lei foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa

A nova lei elencou 15 objetivos específicos, entre eles: a redução no número de feminicídios na Capital; fortalecimento e articulação da rede de enfrentamento atendimento às mulheres em situação de violência; e o desenvolvimento de políticas de formação e sensibilização permanente de agentes da área de segurança pública, saúde, educação, assistência social e cultura, em temas relacionados a violência contra as mulheres, de modo a evitar a revitimização e a violência institucional.

Além disso, a lei visa impulsionar parcerias com instituições de ensino superior, objetivando o apoio técnico especializado em estudos relacionados às violências contra as mulheres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.