Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina vai entregar obra do Canal do Mocambinho dia 17

A prefeitura investiu mais de R$ 2,3 milhões na obra, que era esperada há décadas pelos teresinenses.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), vai entregar a obra do Canal de Águas Pluviais do Mocambinho na próxima terça-feira, dia 17 de maio.

A gestão do prefeito Dr. Pessoa investiu mais de R$ 2,3 milhões na obra, que era esperada há décadas pela população da zona norte de Teresina. O Canal do Mocambinho vai melhorar a vida dos moradores que sofriam com mau cheiro e inundações.

Foto: Divulgação/AscomCanal do Mocambinho
Canal do Mocambinho

A obra já foi finalizada e a equipe da SAAD Norte foi até o local para ouvir a população sobre os benefícios que a construção do canal trouxe para os moradores da região.

Apesar de ainda não ter sido inaugurado, o local já está sendo usado pela população para a prática de atividades físicas e como espaço para lazer, foi o que disse o senhor Vladimir Pereira, que possui uma venda de lanches em frente ao Canal do Mocambinho.

Ele relembrou ainda que, antes da obra, o local tinha um mau cheiro, pois a galeria era aberta e no período chuvoso os moradores sofriam com alagamentos.

“Ficou muito bom o canal, tampou o buraco que tinha, que gerava mau cheiro. Melhorou muito, agora temos um lugar de passeio para fazer uma caminhada, nosso bairro ficou mais valorizado e ganhou um novo visual. Além de tudo isso, ainda foi resolvido o problema dos alagamentos, aqui ficava horrível no período chuvoso”, destacou o senhor Vladimir Pereira.

Foto: Divulgação/AscomCanal do Mocambinho vai ser entregue na próxima terça
Canal do Mocambinho vai ser entregue na próxima terça

Já para o músico José Leite, que estava passeando com o seu pet no Canal do Mocambinho, o local ganhou uma nova vida com a construção da área para passeio.

“A obra melhorou muita coisa, agora o local tem uma nova vida, podemos caminhar em cima da galeria, gostei também das plantas aqui no local. Tudo ficou ótimo, o mau cheiro também acabou, só temos que agradecer a gestão do prefeito Dr. Pessoa”, detalhou o músico José Leite.

A dona de uma frutaria, que fica próxima ao canal, Elisângela Rezende, comemorou a conclusão do local e ressaltou que o trânsito ficou mais organizado com a instalação de ciclovias.

“As melhorias são as maiores, ainda bem que a obra foi concluída, não existe mais esgoto a céu aberto, o trânsito melhorou, ficou mais organizado com a faixa de ciclovia, e a iluminação também foi uma coisa ótima que colocaram, antes a rua era muito escura”, relatou Elisângela Rezende.

Para o superintendente Daniel Carvalho, da SAAD Norte, é muito gratificante ouvir os depoimentos dos moradores que estão contentes com a conclusão do Canal do Mocambinho.

“A população passou muito tempo esperando que o problema da galeria do Mocambinho fosse resolvido, agora é o momento de comemorar mesmo. O prefeito Dr. Pessoa e nós da SAAD Norte colocamos a obra como prioridade, tínhamos que fazer isso pelos moradores. Agora o local está pronto e sendo usado pela população”, disse o superintendente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.