Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equatorial Piauí entrega Prêmio Boas Práticas da Tarifa Social

Os 10 primeiros municípios que se destacaram na adesão ao programa foram contemplados com o prêmio.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Apresentação da orquestra Apresentação da orquestra
Lucas Dias/GP1 2 / 13 O evento aconteceu no Teatro 4 de setembro O evento aconteceu no Teatro 4 de setembro
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Autoridades participaram do evento realizado pela Equatorial Autoridades participaram do evento realizado pela Equatorial
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Lenner Silva Jayme e Zé Santana Lenner Silva Jayme e Zé Santana
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Apresentação da orquestra Sanfônica de Teresina Apresentação da orquestra Sanfônica de Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Premiação para a Cidade de Oeiras Premiação para a Cidade de Oeiras
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Premiação para a Cidade de Floriano Premiação para a Cidade de Floriano
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Premiação para a Cidade de União Premiação para a Cidade de União
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Premiação para a Cidade de Campo Maior Premiação para a Cidade de Campo Maior
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Troféu de premiação para as Cidades Troféu de premiação para as Cidades
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Apresentação de quadrilha durante a solenidade de premiação Apresentação de quadrilha durante a solenidade de premiação
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Lenner Silva Jayme Lenner Silva Jayme

A Equatorial Piauí, em parceria com o Governo do Estado, realizou na manhã desta terça-feira (17) a entrega do Prêmio Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica 2021, para reconhecer o trabalho das equipes que atuam na busca pelas famílias de baixa renda que possam se cadastrar na tarifa social. O evento contou com a presença do presidente da Equatorial Piauí, Lenner Silva Jayme, e o secretário Estadual de Assistência Social, Zé Santana e demais representantes do municípios premiados, além de órgãos estaduais como Sefaz, Secult e Secretaria de Mineração.

De acordo com os dados divulgados pela ANEEL, o Piauí foi, proporcionalmente, o estado com a maior aderência a tarifa social de energia elétrica do país. Em entrevista ao GP1, o presidente da Equatorial Piauí, Lenner Silva Jayme, destacou o trabalho das equipes e a parceria entre as empresas e o Governo do Piauí, assim como as prefeituras municipais em todo o estado.

“Esse resultado se deve a uma parceria muito forte entre a Equatorial Piauí, o Governo do Estado e as prefeituras dos 224 municípios. Com essa parceria a gente traz uma economia de R$ 184 milhões para todas as famílias do Piauí, proporcionando que esse recurso gire em todo o estado alimentando cada vez mais o cidadão que consegue ir ao mercado, comprar seu medicamento com uma economia de até 65% na sua energia elétrica”, falou.

O presidente ainda explicou quem tem direito à tarifa social. “Qualquer cidadão que esteja no CADÚnico do Governo Federal pode ter acesso à taifa. Hoje nós temos 90 mil clientes aptos a adesão do programa que ainda não nos procuraram. Então a expectativa é, reforçando essa parceria com os municípios, que nós possamos trazer esses 90 mil cidadãos do Piauí para o programa de assistência”, finalizou.

As 10 primeiras cidades com maior adesão ao programa da tarifa social são: Teresina; Parnaíba; Barras; Picos; Oeiras; Floriano; União; Campo Maior; Piripiri e Valença do Piaui. O evento contou com apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina.

A solenidade contou com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, na abertura do evento, e logo depois representantes dos 10 primeiros municípios foram contemplados com o Prêmio Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.