Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pacientes denunciam falta de atendimento no Hospital do Buenos Aires

A FMS encaminhou nota ressaltando que o hospital está funcionando normalmente todos os dias.

O GP1 recebeu uma série de denúncias nesta terça-feira (17) sobre a situação do Hospital Geral do Buenos Aires, localizado na zona norte de Teresina. Os pacientes relataram superlotação, falta de atendimento médico e má qualidade dos serviços prestados na unidade de saúde.

Um vídeo gravado por um paciente, que preferiu não se identificar, na segunda-feira (16), mostra a recepção do hospital completamente lotada e sem organização dos pacientes. “Vejam a lotação no dia 16 de maio no Hospital do Buenos Aires. Olha só a irresponsabilidade e falta de compromisso dos gestores da saúde pública municipal de Teresina com o povo. Mal administrado, isso é uma humilhação”, relatou.

O GP1 recebeu uma série de denúncias nesta terça-feira (17) sobre a situação do Hospital Geral do Buenos Aires, localizado na zona norte de Teresina. Os pacientes relataram super lotação, falta de atendimento médico e má qualidade dos serviços prestados na unidade de saúde. Um vídeo gravado por um paciente que preferiu não se identificar, na segunda-feira (16), mostra a recepção do hospital completamente lotada e sem organização dos pacientes. “Vejam a lotação no dia 16 de maio no Hospital do Buenos Aires. Olha só a irresponsabilidade e falta de compromisso dos gestores da saúde pública municipal de Teresina com o povo. Mal administrado, isso é uma humilhação”, relatou. Prefeitura de Teresina #PortalGP1 #GP1 #hospitaldobuenosaires

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Tuesday, May 17, 2022

Na manhã do último domingo (15), a estudante Ingrid Moura afirmou ao GP1 que seu irmão mais novo, de apenas 3 anos, teve o atendimento negado pela equipe médica, que alegou que o caso da criança não era de urgência, mesmo ele apresentando dores no estômago e febre alta. Ela afirmou que precisou levar o irmão para outro hospital em busca do atendimento.

Foto: Brunno Suênio/GP1Hospital do Buenos Aires
Hospital do Buenos Aires

Outro lado

A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, por meio de nota, que o hospital está funcionando normalmente todos os dias com as escalas de plantão completas e reafirmou que todas as unidades de saúde estão atendendo os casos de dengue na Capital.

Confira a nota na íntegra

O hospital está funcionando normalmente todos os dias com as escalas de plantão completa. Todos os hospitais públicos municipais estão atendendo os casos de suspeita de dengue e também as UPAS e UBS. No caso de crianças tem também o Hospital Municipal da Criança, que fica no bairro Parque Piauí, e que conta com equipe de pediatras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.