Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de estuprar e engravidar enteada de 13 anos é preso em Teresina

O delegado Willame Moraes comentou que os abusos começaram quando ela tinha 10 anos e duraram até os 13.

Um pintor identificado como Francisco das Chagas França Paulino, acusado de estuprar e engravidar a enteada de apenas 13 anos foi preso nesta terça-feira (18) pela Divisão de Capturas (Decap), da Polícia Civil do Piauí, no bairro Satélite, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Willame Moraes, explicou que a criança tinha somente 10 anos quando começou a ser abusada sexualmente e ameaçada de morte pelo padrasto. Aos 13 anos, ela engravidou e contou para a mãe sobre os abusos, que denunciou o caso à polícia.

Foto: ReproduçãoFrancisco das Chagas
Francisco das Chagas

“Esse indivíduo era casado com uma mulher e depois de algum tempo começou a abusar sexualmente da enteada, que na época só tinha 10 anos. Ele abusou durante três anos, até que essa menina engravidou. Quando foi fazer o teste de gravidez, uma amiga da mãe viu, contou para a mãe. Então a criança contou que estava grávida, que estava sendo abusada desde os 10 anos pelo padrasto e que nunca tinha revelado porque o padrasto a ameaçava de matar ela, a mãe e os irmãos. A mãe foi pedir satisfação, ele também a ameaçou, mas ela continuou e denunciou à polícia, isso em 2019. Agora e conseguimos localiza-lo e prender”, explicou Willame Moraes.

A prisão tinha sido decretada em 2021 e ele foi condenado a 20 anos de prisão, mas estava foragido desde então. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso e cumprimento da pena.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.