Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP intima namorada do estudante Lucas Vinícius a prestar depoimento

A investigação do caso é conduzida pela delegada Fernanda Novaes, titular da Delegacia de Desaparecidos.

Após mais de uma semana do desaparecimento do estudante de direito e vídeo maker Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, a Delegacia de Desaparecidos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou a investigação do caso e intimou a namorada da vítima, que prestou depoimento nesta segunda-feira (02).

Ao GP1, o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, detalhou que além da namorada, que teve contato mais próximo com a vítima, outras pessoas também foram intimadas e foram prestar esclarecimentos a delegada Fernanda Novaes, titular da Delegacia de Desaparecidos.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Costa, o Barêtta
Francisco Costa, o Barêtta

“Já iniciamos a investigação, o levantamento está sendo bem iniciado pela Delegacia de Desaparecido, hoje mesmo foram ouvidas algumas pessoas, inclusive a moça foi inquirida, a namorada dele. O caso está bem operacionalizado e acredito que logo estaremos esclarecendo esse caso”, destacou Barêtta.

Ainda conforme o titular do DHPP, a investigação melhor detalhada deve apurar se o desaparecimento do estudante ocorreu de forma criminosa.

Foto: ReproduçãoLucas Vinicius
Lucas Vinicius

“A investigação é inicial, estamos vendo se é um desaparecimento criminoso ou se é desaparecimento civil. Existem esses dois tipos de desaparecimentos, um é de preferência da pessoa, que quer sair de casa e pode sofrer um acidente e o criminoso ocorre quando a vítima é morta ou sequestrada, a gente não quer tratar por suposições”, ressaltou.

Relembre o caso

O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas pelo estudante de direito e vídeo maker Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, 24 anos, que desapareceu no Rio Poti na madrugada do último domingo (24), quando foi visto pela última vez na Ponte Juscelino Kubitschek, em Teresina.

Segundo as informações repassadas ao GP1 pela namorada do jovem, Lucas Vinícius foi visto pela última vez na mureta da Ponte JK e desde então não há mais informações sobre seu paradeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.