Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carreta derruba postes e deixa moradores sem energia no Saci

A Equatorial afirmou que a previsão é que o serviço seja restabelecido até o final da tarde de hoje.

Uma carreta da empresa KOTHE Transporte e Logística derrubou dois postes de iluminação e deixou mais de 150 casas sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (23), por volta de 7h30, no Conjunto Saci, zona sul de Teresina.

Um morador, que preferiu não se identificar, relatou ao GP1 que o acidente aconteceu quando a carreta de grande porte tentou entrar em uma rua estreita do bairro e acabou levando dois postes juntamente com os fios de energia, além de quebrar parte da calçada de algumas residências.

Foto: Reprodução/WhatsappPoste quebrado no bairro Saci
Poste quebrado no bairro Saci

“Um caminhão empresa KOTHE Logística derrubou dois postes, deixando mais de 150 casas e comércios sem energia no Conjunto Saci, na rua do IML. Está todo mundo indignado. Uma carreta desse porte não pode nem transitar, são ruas estreitas em uma área totalmente residencial. Teve prejuízo, calçada quebrada, fio elétrico quebrado e vários danos à população”, relatou o morador.

O denunciante ainda pontuou que até as primeiras horas desta tarde, nenhuma equipe da Equatorial Piauí havia ao local resolver o problema da falta de energia provocada pelo acidente. “A Equatorial, desde as primeiras horas foi acionada”, disse o morador.

O que diz a Equatorial Piauí

Por meio de nota, a Equatorial Piauí informou que encaminhou duas equipes ao local na tarde desta segunda-feira (23), a fim de corrigir o problema ocasionado por um veículo de grande porte que trafegava com altura acima da regulamentada pela legislação de trânsito. A Equatorial afirmou também que a previsão é que o serviço seja restabelecido até o final da tarde de hoje.

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento - Saci

A Equatorial Piauí informa que a interrupção do fornecimento de energia no Conjunto Saci, zona sul de Teresina, foi ocasionada pelo impacto de um veículo de grande porte com a rede elétrica. O caminhão trafegava com altura acima da regulamentada pela legislação de trânsito e ocasionou o rompimento de cabos e danos a dois postes da rede elétrica ao realizar uma travessia na região, na manhã desta segunda-feira (23).

Rapidamente, a Distribuidora enviou equipes de manutenção para realizar a troca dos postes danificados, finalizando a operação às 13h17. Outra equipe também foi direcionada ao local às 14h10 para reparar os cabos que fazem a conexão da rede elétrica com o imóvel dos clientes impactados. Os técnicos seguem trabalhando no local, com previsão de restabelecimento total da energia ainda na tarde de hoje (23).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.