Fechar
GP1

Dirceu Arcoverde - Piauí

Governo Federal decreta situação de emergência em Dirceu Arcoverde

A portaria do órgão foi publicada no último dia 25 de maio deste ano, no Diário Oficial da União.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu nesta quinta-feira (26), a situação de emergência no município de Dirceu Arcoverde, no Sul do Piauí, atingida por desastres naturais. A portaria foi publicada no último dia 25 de maio deste ano, no Diário Oficial da União.

De acordo com a Defesa Civil Nacional, após a concessão do status de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Cada município que tiver reconhecida a emergência, pode solicitar recursos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados.

Além de Dirceu Arcoverde, outros sete municípios obtiveram o status de emergência reconhecida, por conta de estiagem. Estão nesta condição Aracatu, Mansidão e Planalto, na Bahia; Angelim, em Pernambuco; Palmeira, no Paraná; Fernando Pedroza; Sítio Novo, no Rio Grande do Norte; e Urubici, em Santa Catarina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.