Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura conclui obra de recuperação asfáltica na Dom Severino

Foram feitas intervenções estruturais com a ampliação da sarjeta, para suportar a vazão da água.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), concluiu, na manhã deste sábado (28), a obra de microdrenagem e de recuperação asfáltica da Avenida Dom Severino, uma das principais vias da zona Leste da capital.

No local, foram feitas intervenções estruturais com a ampliação da sarjeta, de modo a fazê-la suportar a vazão da água da chuva. A medida evitará cenas de alagamento, acúmulo de água e, consequentemente, o surgimento de buracos na via.

“Implantamos um canal paralelo à via e concluímos a pavimentação asfáltica. Essa é uma determinação do prefeito Dr. Pessoa, que a gente resolva a situação dos principais pontos da cidade com esse tipo de problema”, explicou João Duarte, presidente da Eturb.

Foto: Rafael Sérgio/SecomTrecho da Avenida Dom Severino recebe nova pavimentação e microdrenagem
Trecho da Avenida Dom Severino recebe nova pavimentação e microdrenagem

Ao vistoriar a finalização dos trabalhos no local, o prefeito Dr. Pessoa enfatizou que o intuito é executar esta mesma ação em outras regiões da cidade, melhorando a mobilidade, o tráfego de veículos e a vida das pessoas que moram próximo a esses espaços.

“Estamos recuperando as vias comprometidas por asfaltos de péssima qualidade das gestões anteriores. Onde for possível recuperar a operação tapa buraco estamos fazendo, mas aquelas que não tem mais condições, iremos asfaltar novamente”, garantiu o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.