Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS disponibiliza pontos de vacinação contra gripe em Teresina

Também serão abertos pontos de vacinação contra a covid durante a semana que inicia nesta segunda (30).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou, neste domingo (29), cronograma de vacinação contra covid-19 e influenza (gripe), que inicia nesta segunda (30) e segue até sexta-feira, 03 de junho.

As vacinas serão aplicadas nos terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Buenos Aires, Livramento e no Teresina Shopping, das 9h às 17h. Os imunizantes também estarão disponíveis no CEU Norte, das 9h ao meio-dia.

A post shared by Fms Teresina (@fmsteresina)

Covid-19

A vacinação contra covid estará disponível para o seguinte público-alvo: adolescentes imunossuprimidos de 12 anos ou mais, para primeira e segunda dose, dose adicional e dose de reforço; adolescentes entre 12 e 17 anos em geral, para primeira, segunda ou terceira dose; e público em geral de 18 anos ou mais, para primeira, segunda, terceira ou quarta dose.

Influenza (gripe)

Poderão tomar a vacina contra a gripe as pessoas acima de 18 anos que se enquadram nas seguintes categoria: profissionais da Saúde; caminhoneiros; professores do Município de Teresina; profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais federais, militares, civis e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais); profissionais das Forças Armadas (Exército); trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (para passageiros urbanos e de longo curso, motoristas e cobradores);

Também poderão tomar o imunizante idosos acima de 60 anos e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas de todas as idades.

Documentação

A pessoa deverá levar para o local de vacinação um documento de identificação com foto e data de nascimento; cartão de vacina; CPF ou cartão nacional do SUS. Para os que pertencem a categoria profissional, será preciso levar documento que comprove que estão em atividade dos últimos três meses (contracheque, escala assinada, carteira de trabalho ou contrato de prestação de serviço).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.