Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial civil baleado no Lourival Parente está estável, diz Luccy Keiko

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, o estado de saúde do policial é estável.

É estável o estado de saúde do policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, de 53 anos, que foi baleado com dois tiros no tórax na tarde desta terça-feira (31), em um bar no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

A informação foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko. Segundo o delegado, o policial reagiu bem à cirurgia realizada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e já está na sala de recuperação. “Está estável. Ele foi drenado e já está na sala de recuperação”, contou o delegado.

Foto: Lucas Dias/GP1Lucy Keiko
Lucy Keiko

DHPP vai investigar o caso

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí informou na tarde desta terça-feira (31), que designou em caráter especial o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigar a tentativa de latrocínio contra o policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, de 53 anos. O crime ocorreu na tarde de hoje em um bar no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Em entrevista à imprensa, o delegado Divanilson Sena, do DHPP, contou que as diligências para elucidação do caso já foram iniciadas e serão desenvolvidas com o rigor técnico que o caso requer. “As investigações seguirão no sentido de elucidar se o caso foi uma tentativa de latrocínio ou tentativa de homicídio”, falou o delegado.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Divanilson Sena
Delegado Divanilson Sena

Vídeo mostra o momento da fuga dos criminosos

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que dois criminosos fugiram após realizarem uma tentativa de latrocínio contra o policial Cláudio Marcelo, que foi baleado com dois tiros no peito e teve sua arma de fogo roubada, em um bar.

Inicialmente, um deles, o suposto atirador, empreende fuga correndo pela Avenida Quinze de Novembro e, logo em seguida, o comparsa foge em uma motocicleta modelo Honda XRE, de cor vermelha.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que dois criminosos fugiram após realizarem uma tentativa de latrocínio contra o policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 53 anos, que foi baleado com dois tiros no peito e teve sua arma de fogo roubada, em um bar, localizado no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (31). Inicialmente, um deles, o suposto atirador, empreende fuga correndo pela Avenida Quinze de Novembro e, logo em seguida, o comparsa foge em uma motocicleta modelo Honda XRE, de cor vermelha. Polícia Militar do Piauí PMPI Polícia Civil do Estado do Piauí #PortalGP1 #GP1 #Teresina #PMPI #PCPI

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Tuesday, May 31, 2022

De acordo com o capitão Fábio Soares, da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), equipes da PM seguem em diligências para localizar e prender os suspeitos. Após ser alvejado, o policial civil recebeu atendimento médico do SAMU e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“O criminoso desceu da moto e foi diretamente ao policial civil e aí depois de uma pequena discussão ele efetuou dois disparos no policial. Agora quem vai definir o que ocorreu mesmo é o pessoal da Polícia Civil, que faz a investigação. O policial está sendo socorrido, recebendo os devidos socorros. Nossas guarnições já estão na área, tanto as guarnições do 6º BPM, que é o batalhão da área, quanto as guarnições do policiamento especializado, que estiveram na nossa área”, detalhou.

Entenda o caso

Um policial civil identificado como Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, lotado no 21º Distrito Policial, sofreu uma tentativa de latrocínio no início da tarde desta terça-feira (31) em um bar localizado na Avenida Quinze de Novembro, com Rua Brito Melo, bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, a arma da vítima foi roubada pelo atirador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Local onde tentaram matar o policial
Local onde tentaram matar o policial

Informações iniciais de testemunhas dão conta de que dois suspeitos se aproximaram da vítima e um deles efetuou dois disparos de arma de fogo no peito do policial, que conversava com o dono do estabelecimento naquele momento. Logo depois, o suspeito tomou a arma da vítima e os dois empreenderam fuga rapidamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.