Fechar
GP1

Bom Princípio do Piauí - Piauí

Ex-vereador é preso por furto de energia em Bom Princípio do Piauí

A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05) entre a Equatorial e Polícia Civil.

O ex-vereador do município de Bom Princípio do Piauí, identificado como Marco Antônio de Carvalho Bezerra, foi preso por furto de energia nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05), durante uma operação deflagrada pela Equatorial Piauí, com o apoio da Polícia Civil do Piauí.

Após suspeitas de fraude no medidor da residência do ex-vereador, equipes da Equatorial fizeram uma fiscalização no local e na manhã de hoje a concessionária pediu o apoio da Polícia Civil para ir até a unidade consumidora, onde foi constatada a fraude mediante furto de energia.

Foto: Reprodução/WhatsAppMedidor com registro de fraude em Bom Princípio
Medidor com registro de fraude em Bom Princípio

Segundo levantamento realizado pelas equipes, o furto ocorria sempre no horário da noite, quando o responsável pela unidade consumidora se utilizava de um fio para realizar a ligação direta. Já pela manhã, o proprietário do local desfazia a fraude para não levantar suspeitas da fiscalização da Equatorial.

Na noite de ontem, a Equatorial Piauí constatou, também, fraudes em outras unidades consumidoras, com o mesmo modo de operação. Na ocasião, um empresário do ramo de confecções acabou sendo preso por furto de energia. No estabelecimento comercial, constatou-se uma “gambiarra” utilizada para o furto que causou prejuízos a vários moradores da região.

Foto: Reprodução/WhatsAppFurto flagrado pelas equipes da Equatorial Piauí
Furto flagrado pelas equipes da Equatorial Piauí

O empresário utilizava um cabo de energia, ligado diretamente na rede elétrica da Equatorial e, por diversas vezes, a região ficava sem energia, o que fez com que a Prefeitura de Piracuruca emitisse um ofício à Equatorial Piauí, a fim de que identificasse o que estava causando a interrupção do serviço de forma continuada.

Ontem à noite, no momento da chegada dos policiais, o ex-vereador retirou a gambiarra na frente da equipe de fiscalização, mas a perícia já havia sido realizada.

O ex-vereador foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba e o empresário foi autuado na delegacia de Piracuruca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.