Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Número de eleitores adolescentes cresce mais de 20% no Piauí, diz TRE

Segundo o TRE-PI, o número de adolescentes que tiraram o título passou de 38.049 para 45.838 neste ano.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que o número de eleitores entre 15 e 17 anos aptos a votarem nas eleições deste ano no estado do Piauí aumentou mais de 20% em relação ao último pleito. Os dados são da Seção de Logística e Informações, da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

Segundo o TRE-PI, o número de adolescentes que tiraram o título eleitoral passou de 38.049 em 2020 para 45.838 neste ano, um aumento de 20,47%. O crescimento se deve a campanha nas redes sociais para que os jovens nesta idade tirem seus títulos, já que entre 16 e 17 anos o voto ainda é facultativo.

No geral, o número de eleitores em todo o estado pulou de 2,4 milhões para 2,5 milhões, um aumento de mais de 66 mil eleitores comparado ao último pleito, crescimento impulsionado pelo público jovem.

Filas foram registradas no último dia de cadastro eleitoral

O prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor para as eleições deste ano encerrou na última quarta-feira (04) em todo o Brasil. Na capital do Piauí, os eleitores que deixaram para última hora formaram uma grande fila em frente ao Fórum Eleitoral de Teresina, onde esperaram por mais de 1h para conseguir atendimento devido à grande procura. Entre os eleitores, muitos adolescentes de 16 a 18 anos em busca do primeiro título eleitoral, que ainda não é obrigatório para a idade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.