Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escolas recebem Operação de Combate à Dengue em Teresina

A operação conta ainda com reforços do Exército que, na semana passada, aumentou seu efetivo para 80.

Quatro escolas da zona norte de Teresina já foram limpas durante a Operação de Combate à Dengue. Foram elas: Zélia Calixto, Monte Verde, Clidenor de Freitas e Roberto Cerqueira Dantas. Esta última, por ser a maior escola da região, será totalmente concluída na manhã desta segunda-feira (9). Ao todo, terão sido limpas sete escolas na região até a próxima sexta-feira (13).

A operação conta ainda com reforços do Exército que, na semana passada, aumentou seu efetivo de 30 para 80 homens, com tendência de aumentar ainda mais, conforme sejam finalizadas as missões dos militares em outras atividades.

Foto: Divulgação/AscomOperação de combate à dengue
Operação de combate à dengue

"Nesta semana, não poderemos contar com os reeducandos da Secretaria de Justiça porque eles saíram para passar o Dia das Mães com a família. Mas, em contrapartida, o pessoal da empresa terceirizada (CTA), ajudará nas escolas e o Exército reforçará a equipe que está nas ruas e nas casas das pessoas", afirmou o secretário Edmilson Ferreira, da SEMDUH, coordenador da Operação.

A programação do mutirão é feita semana a semana pela equipe de Zoonoses, com base nas áreas que registram maior número de casos. O carro fumacê também está sendo usado diariamente para reduzir o número de mosquitos. Os reeducandos do sistema penitenciário devem retornar aos trabalhos de limpeza a partir do dia 13 de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.