Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminalidade: seis pessoas são mortas em uma semana em Teresina

Metade dos crimes aconteceram na zonas norte da capital. Os casos estão sendo investigados pelo DHPP.

Novo levantamento realizado pelo GP1, na manhã desta segunda-feira (09), apontou que pelo menos seis homicídios foram registrados na última semana em Teresina, entre a noite do dia 2 e a madrugada desta segunda, dia 9 de maio. Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os crimes aconteceram nas zonas norte, que registrou três mortes violentas, leste, com duas mortes e uma na zona sul. A maior parte das vítimas são jovens com envolvimento na criminalidade em alta na capital.

Relembre os crimes da semana

Homem é morto com pedradas na cabeça no Promorar enquanto dormia

Um catador de lixo identificado como Josimar Mendes da Silva, 45 anos, foi assassinado com várias pedradas na noite da última segunda-feira (02), no bairro Promorar, zona sul de Teresina. O acusado, identificado como Erisvaldo da Silva Pereira, vulgo Gó, acabou sendo preso.

Testemunhas relataram ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – que a vítima estava dormindo na calçada, quando foi surpreendida por Erisvaldo, que pegou um bloco de tijolo e passou a arremessar contra a cabeça de Josimar. Sem ter como reagir, ele acabou morrendo no meio da rua, com graves lesões na cabeça.

Homem é morto a facadas em frente a igreja da Vila Operária

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto por volta de 5h de quinta-feira (05), em frente à Igreja da Vila Operária, na zona norte de Teresina. Ele foi morto com golpes de faca. Os policiais do 9º Batalhão da PM foram acionados na madrugada, sob a informação de que havia uma pessoa morta em frente a Igreja da Vila Operária. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade da ocorrência e acionaram a perícia e o DHPP para iniciar os trabalhos no local.

Conforme informações coletadas com moradores da região, a vítima pode se tratar de uma pessoa em situação de rua. Equipes da Polícia Militar isolaram a área para que o Departamento de Polícia Técnico-Científica pudesse fazer a perícia no local.

Homem é assassinado a tiros no Parque Universitário em Teresina

Um homem identificado como Gleyson da Conceição de Carvalho, de 23 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo, próximo a horta do Parque Universitário, zona leste de Teresina. O caso foi registrado pelo COPOM (Central de Operações Policiais Militares), por volta de meio-dia de quinta-feira (05).

De acordo com o tenente Lopes, do 5º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição do 5º BPM foi acionada e ao chegar ao local se deparou com a vítima morta, próxima a horta. A área foi isolada pela Polícia Militar, que informou ainda que o homicídio teria ocorrido devido a uma disputa por terreno. Desse modo, dois homens abordaram Gleison e, em seguida, ele correu em direção a horta, mas foi alcançado e alvejado com os disparos.

Foto: Davi Fernandes/GP1Viatura do 5º BPM no local
Viatura do 5º BPM no local

Bandido é morto após realizar arrastão em bar na zona leste de Teresina

Um bandido foi executado com vários tiros após realizar um arrastão em um bar, na noite de quinta-feira (5), por volta das 20h, no Conjunto Giovane Prado, na zona leste de Teresina. O criminoso estava com um comparsa, que também foi baleado, mas conseguiu fugir. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os dois entraram em um bar e roubaram vários pertences das vítimas que estavam no local. Porém, quando saíram do estabelecimento, uma das vítimas seguiu os criminosos e conseguiu atirar nos dois.

Foto: Thais Guimarães/GP1Polícia Militar isolou o local
Polícia Militar isolou o local

Bandidos executam homem a tiros em bar na zona norte de Teresina

Um homem, ainda não identificado, foi executado com três disparos de arma de fogo, enquanto estava bebendo no bar Estação Fria, na madrugada do último sábado (07), por volta de 3h10, no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.

De acordo com o Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU), do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), subtenente G. Santos, a vítima foi abordada por dois criminosos, que passaram pelo local em um veículo de modelo Fiat Palio, de cor branca. Os bandidos desceram do carro e efetuaram cinco disparos. Desses tiros, três atingiram a vítima.

Executado com 15 tiros no Mocambinho

No mesmo local do homicídio anterior, um jovem identificado como Carlos Emanuel Martins Chaves, 28 anos, foi executado com 15 tiros na madrugada desta segunda-feira (09), por volta de 1h30, no bar e sorveteria Estação Fria, no bairro Mocambinho. Conforme o capitão César, do 9º BPM, três criminosos chegaram ao estabelecimento em um Chevrolet Onix de cor branca e efetuaram cerca de 21 disparos de arma de fogo contra a vítima.

“Três elementos chegaram em um Onix branco e dois desceram encapuzados, sendo um pela porta do passageiro e outro pela porta de trás. Eles efetuaram mais de 20 disparos de arma de fogo contra a vítima. Encontramos 21 cápsulas deflagradas de pistolas .40 e 380”, informou o capitão César.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.